.

Folclore

Rica em manifestaões culturais, Neópolis mantem suas tradições com grupos Folclóricos como o Reizado, a Quadrilha Junina e o Samba de Cocô, os Guerreiros e o Reisado fazem parte da tradição deste povo, que mantém viva suas tradições.

Neópolis tem sua cultura enraizada na fé e nas festas carnavalescas e de manifestações culturais, que fazem a cidade ser conhecida por ser acolhedora e festeira.

A tradição cultural da região é representada pelas festas religiosas de Bom Jesus dos Navegantes, celebrada com procissão fluvial no rio São Francisco; a devoção a Santo Antônio, no dia 13 de junho; e o dia de Nossa Senhora do Rosário, celebrado em 12 de outubro. O grande festival folclórico da cidade ocorre no carnaval, animado pelos blocos de frevo “Zé Pereira”. Devido a esta última, Neópolis foi intitulada a capital sergipana do frevo, segundo local de referência para a festa carnavalesca, ficando apenas atrás de Olinda – PE. Todos os anos a cidade recebe uma grande quantidade de foliões de todos os cantos do Brasil e até mesmo internacionais.