.

Prefeito

Doutor Luisinho

Luiz Melo de França, carinosamente chamado pela população de Dr. Luisinho, nasceu em Neópolis, em 06 de janeiro de 1954. Filho do operário Menor Rodrigues de França e de Laurita Melo de França. Cresceu no município ribeirinho em razão das atividades profissionais do pai junto à fábrica Peixoto Gonçalves. Concluiu o primário e ensino médio em escola publica.

Luiz Melo de França,foi aprovado no vestibular para a faculdade de medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS)em Aracaju -SE onde se formou médico. Em seguida fez Pós Graduação em Saúde Pública na UFMG. Conheceu sua esposa Maria Cândida, com quem tem três filhos.  A primeira-dama é conhecida por seu carisma e dedicação nos trabalhos sociais que desenvolve na cidade.

Trajetória Política

De volta ao município, Luiz Melo de França retoma em 1986 á morar em Neópolis, na nova republica onde, atua como médico concursado da Funasa. Sua atuação e liderança comunitária lhe rendeu um convite para participar ativamente na gestão do ex-prefeito Teixeira.

Em Neópolis, sua atuação no Poder Público começou como Secretário Municípal de saúde na gestão do prefeito José Teixeira Alves.Uma de suas bandeiras foi a Municipalizaçãoda saúde no municipio, com o belo trabalho desenvolvido no município foi convidadop ara ser o candidato a prefeito do grupo, e com o apoio do então prefeito Jose Teixeira, Dr Luisinho foi vitorioso. Vencendo as grandes forças politicas do municipio. Foi o primeiro filho de operário a assumir a prefeitura do municipio no voto direto. Foi prefeito de 1993-1996.Também foi o primeiro prefeito que municipalizou a saúde do município no Estado de Sergipe.

Em 1997, voltou a servir a coletividade agora como médico, foi superintendente do hospital de Neópolis em vários períodos. Mais nunca deixou de acompanhar a política municípal. Só voltou a disputar eleições em 2008 como vice- prefeito e conseguir ser eleito. Com seu trabalho, conquistou o carinho e o reconhecimento do povo,então nas eleições de 2016, foi candidato a prefeito pela imposição popular e conseguir ser eleito com uma diferença de mais de 900 votos.

Durante toda sua vida pública, Dr Luisinho foi movido por uma convicção: a necessidade de um pacto federativo mais justo e equilibrado, que garanta ao município a importância que tem, já que este é a esfera de governo mais próxima da população.