.

Prefeito

ELIZABETH FREIRE SANTOS DE OLIVEIRA

 

Elizabeth Freire Santos de Oliveira, carinhosamente conhecida e chamada de BETH, ou Elizabeth Freire (nome político por ela adotado) nasceu em 14 de junho de 1965, em localidade denominada Lagoa de Dentro, zona rural do município de Gararu, onde residiu até a adolescência, sendo a décima filha de uma prole de 15 filhos do casal Antônio Freire dos Santos e Ester Alves dos Santos, sendo seu pai agricultor e produtor rural e sua mãe uma dona de casa. Iniciou os seus estudos na Escola Ana Maria de Resende na Jiboia; posteriormente foi estudar na cidade, morou no estado de São Paulo e ao regressar para Sergipe concluiu o ensino médio através do ENCCEJA; Formou-se em Pedagogia pela Universidade Vale do Acaraú-UVA em 2005. É Servidora Pública de carreira desde o ano de 2001, no cargo de Educadora Social, tendo desempenhado a função inclusive no Povoado Lagoa Primeira.  

Casou-se em 1985, com o Sr. João Francisco Albuquerque de Oliveira, dessa união nasceu quatro filhos: Júnior, Leandro, Ana Cristhina e Leonardo.

Desempenhou a função de Secretária Municipal de Ação Social e Trabalho do Município de Gararu, em mandatos de três prefeitos distintos; à frente dessa secretaria desenvolveu extraordinário trabalho humanitário, especialmente junto as classes menos favorecidas e àqueles desprovidos do mínimo para subsistência digna, o que a credenciou para vir a se tornar a primeira mulher eleita para o cargo de Prefeita de Gararu; Elizabeth Freire, filiando-se ao Partido Social Cristão-PSC, disputou três eleições, uma proporcional e duas majoritárias, sagrando-se vencedora no pleito de 2016 - quando obteve 3.495 votos - para o quadriênio 2017-2020.