.

Município realiza audiência pública sobre LDO e LOA 2023

publicada em 08/04/2022 09:45 por JOSE IGOR SANTOS MORAIS e atualizada em 08/04/2022 10:10 por JOSE IGOR SANTOS MORAIS

 

Horizontalizar e enriquecer o debate com a sociedade acerca das prioridades das políticas públicas no âmbito municipal. Estes foram os pilares que embasaram a audiência pública realizada pela Prefeitura de Nossa Senhora Aparecida, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, na última quinta-feira, 07. Durante o encontro, foram postyos em análises propostas que versam sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2023.

A audiência pública teve por objetivo a apresentação de proposições populares na busca da implementação de políticas públicas articuladas pela gestão e executada pelo Poder Público Municipal.

Durante a audiência, a prefeita Jeane da Farmácia enalteceu a participação popular no evento e destacou o poder de decisão de cada cidadão. "As propostas nascidas aqui serão anexadas aos projetos orçamentários para o ano que vem e encaminhado à Câmara para que os vereadores possam analisar e eu possa sancionar”, pontuou a gestora.

“Essa audiência pública foi uma importante oportunidade para esclarecermos os critérios adotados sobre a destinação dos recursos para o ano que vem. Vamos administrar um orçamento elaborado pela nossa própria gestão, a partir não apenas das estimativas de receitas, mas, sobretudo, da nossa experiência ao longo deste ano”, esclareceu Jeane.

Marcaram presenças na audiência pública os secretários Maria Aparecida Machado (Educação), Gilson Alves (Controle Interno), Gladosn Barbosa (Transporte e Obras), Aretha Moraes (Assistência Social) Naédia Vitória (Saúde), Emanoel Porto (adjunto da Agricultura), José Leidivaldo (Administração e Finanças), Thayane Barreto. Também participaram o vice-prefeito Edson Muniz, e os vereadores Sibido, Nonó e Zé de Donira. A assessoria técnico-contábil esteve a cargo de Alisson Teles.

A sociedade civil também marcaram presença representantes do sindicato dos trabalhadores rurais e agricultores e agricultoras de Nossa Senhora Aparecida, estudantes, lideranças religiosas e outras representações sociais.

 

Imprimir


Mais Fotos...

40 visualizações