.

Prefeito Iokanaan Santana participa da XXII Marcha Nacional dos Prefeitos em Brasília

publicada em 12/04/2019 11:30 por Katlen Bomfim

O Prefeito Iokanaan Santana participou durante esta semana da XXII Marcha Nacional dos Prefeitos em Brasília, em defesa dos municípios, realizada pela CNM (Confederação Nacional de Municípios). A programação da Marcha teve início na terça-feira (09) e foi encerrada nesta quinta-feira (11). A ação é uma oportunidade para que os prefeitos e assessores entrem em contato com representantes do Governo Federal e outros políticos buscando novidades para gestão dos municípios.

 

Junto com o Secretário da Fazenda, Sérgio Rocha e do Subprocurador do Município, Caique Barreto, o prefeito também está participando de vários compromissos em busca de recursos para promover melhorias no município de Propriá. Durante os encontros, o Prefeito tem entregado projetos e solicitado o apoio de recursos financeiros, para atender propostas ligadas à saúde, à educação, à urbanização ao esporte, lazer, entre outros, que visam a melhoria e o desenvolvimento do município.

 

Na terça-feira, 09 de abril, o prefeito Iokanaan foi recebido pela Senadora Maria do Carmo e pelo seu assessor Luciano Filho em seu gabinete, quando ela se colocou à disposição para reivindicações do município. Durante a visita, foi entregue a senadora o projeto do CER III (Centro Especializado de Reabilitação), no qual foram solicitados recursos para conclusão e melhoria. O centro que está sendo construído no Bairro Fernandes, irá oferecer três tipos de serviços de reabilitação para o atendimento de pessoas com deficiência física e intelectual, com atendimento abrangente à população propriaense e a regiões.

 

Além das visitas aos senadores e deputados, Iokanaan tem participado de cursos de capacitação. O recente encontro teve o propósito de debater a pauta municipalista, entre as reivindicações apresentadas ao Governo Federal e ao Congresso Nacional estão o aumento de 1% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e de Valorização dos Profissionais da Educação), além de debates sobre as reformas Tributária e da Previdência.

 

Por- Katlen Bomfim

 

#PrefeituraMunicipaldePropriá

#TempodeReconstruir

#AscomPMP



Compartilhar | Imprimir


Mais Fotos...

16 visualizações