.

Hasteamento das bandeiras marca celebração pela Emancipação Política de Propriá

publicada em 07/02/2019 13:24 por Katlen Bomfim

A Princesinha do Baixo São Francisco, como é carinhosamente chamada por seus moradores, comemora hoje, 07 de fevereiro, 217 anos de Emancipação Política e  para comemorar foi realizado pela Prefeitura Municipal de Propriá, o hasteamento das bandeiras do Brasil, Sergipe e Propriá na Praça da Bandeira.

Presente na solenidade, o Prefeito Iokanaan Santana, acompanhado da primeira-dama Helena Santana, ressaltou a importância de um dia como hoje para os propriaenses. “É um orgulho para nós propriaenses, mais um ano de emancipação. Não existe filho que não ame seu torrão, em especial aqueles que nascem em Propriá e que aqui desenvolveram seus trabalhos, que aqui começaram a engatinhar. Somos ricos por termos essa riqueza, essa liberdade de dizer “Propriá é minha terra”.

A solenidade foi prestigiada por populares, que cheios de orgulho cantaram o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Propriá. Ainda na oportunidade, as bandeiras foram hasteadas pelo Prefeito Municipal, Iokanaan Santana, o Secretário de Educação, Cultura, Juventude e Esporte, Rafael Sandes e pelo pároco da Cidade, Padre Clebson Ferreira. A cerimônia ficou marcada pela homenagem do poeta Rossi Magne que recitou um poema de sua autoria sobre a história de Propriá.

Estavam ainda presentes na solenidade, os secretários municipais: Sergio Rocha (Finanças); Edeildo Santos (Obras); Mislene Moreira (Controle Interno); Noyberts Lucas (Administração); Ingred Guimarães (Meio Ambiente); Luciano Gomes (Agricultura); Antonio Souza (Defesa Social); Iokanaan Santana Filho (Saúde); Elisabete Nunes (Assistência Social); José Manoel (Indústria e Comércio); Rafael Sandes (Educação, Cultura, Juventude e Esporte); o Superintendente da SMTT, Luiz Claudia Ferreira, o Coordenador Geral de Governo, Alberto Amorim e o Subprocurador Caique Barreto. A solenidade ainda contou com a presença dos vereadores: Erenita Moura; Edson Santos, Marcos Graça e Heldes Guimarães.

Por-Katlen Bomfim

Fotos-Romulo Costa

#PrefeituraMunicipaldePropriá

#TempodeReconstruir

#AsscomPMP

 

Compartilhar | Imprimir

56 visualizações