.

Prefeitura de Propriá dá início às ações da campanha Maio Amarelo

publicada em 15/05/2018 00:00 por

O movimento que tem como objetivo fomentar discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves em acidentes de trânsito teve sua abertura na manhã de hoje, 15 de maio, e tem como tema esse ano “Nós somos o trânsito”.

A Prefeitura Municipal de Propriá, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) realizou a solenidade de abertura com apresentação da Banda Filarmônica de Propriá, apresentação teatral do grupo Anjos Azul da Guarda Municipal de Aracaju e palestra com o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Queiroz, que abordou o tema, “Nós somos o trânsito/ Motociclistas”.

Em sua fala, o Superintendente Municipal de Trânsito e Transporte, Luiz Claudio Ferreira, chamou a atenção do público para a importância da participação da sociedade civil na construção de um trânsito mais seguro. O prefeito Iokanaan Santana elogiou as ações de instrução e conscientização promovidas pela SMTT e alertou para os perigos das estradas e a importância de alerta aos jovens.

A solenidade contou com a presença dos Secretários: Antonio Souza (Defesa Social); Ingred Guimarães (Meio Ambiente); Noyberts Lucas (Administração e Planejamento); Rafael Sandes (Educação); Luciano Gomes (Agricultura); Iokanaan Filho (Saúde). O Coordenador Geral de Governo, Caique Barreto, também esteve presente.

Compuseram a mesa de autoridades, o Prefeito Iokanaan Santana; Superintendente da SMTT de Propriá/SE – Luiz Claudio Ferreira; o Promotor de Justiça Dr. Nilzir Soares Vieira Junior; o Presidente da Câmara de Vereadores de Propriá José Aelson Santos; a Tenente do 2º Batalhão da PM, Marizete; a Presidente Diretora do Detran-SE- Luciana Déda; o Tenente do Corpo de Bombeiros de Propriá, Mota; o Secretário de Educação - Rafael Sandes; o Inspetor da PRF – Queiroz e o Secretário de Defesa Civil- Antônio Souza.

A solenidade foi realizada no auditório do Colégio Nossa Senhora das Graças e contou com a participação de diversas lideranças da cidade e representantes de diversos segmentos. A programação segue até o dia 18 de maio e contará com blitz educativas, palestras em escolas e o ônibus escolar do DETRAN/SE.

Katlen Bomfim
Jornalista
Foto:Rômulo Fotografo

Compartilhar | Imprimir