.

1ª SESSÃO ORDINÁRIA 2019

publicada em 19/02/2019 00:00 por Marcio Verlan e atualizada em 08/03/2019 13:19 por Marcio Verlan

Hoje, dia 19 de fevereiro de 2019, foi realizada na Câmara de Vereadores de Tobias Barreto, a Primeira Sessão Ordinária do Ano de 2019.

Ao início da Sessão, o 1º Secretário Verano Rodrigues registrou o falecimento de José Alves de Oliveira, mais conhecido como Zé Birro pipoqueiro do Colégio Abelardo.
Em seguida fez a leitura de uma notificação enviada pelo TCE, Tribunal de Contas do Estado, que solicitou informações sobre o encaminhamento das contas do ex-prefeito Dilson de Agripino referentes ao ano 2011 e que foi enviado pelo órgão no mês de agosto de 2018 e que até o momento não teria tido respostas.

O ex-presidente Luis Carlos/Careca, fez uso da palavra e afirmou a veracidade dos fatos alegando que por causa da eleição seguraram um pouquinho e não há problema que seja votado agora.

Sendo assim, de acordo com o artigo 105 da Lei Orgânica do Município, parágrafo 5° e 6°, o presidente Romildo Rodrigues enviou para a votação da ordem do dia da Sessão da próxima terça-feira dia 26 de fevereiro de 2019.

A vereadora Elisângela Campos, Eli de Bêta, tornou a público que os computadores desta renomada casa foram FORMATADOS pela gestão anterior.

Foram lidos mais 04 projetos de leis que tratavam do reajuste do servidor público do município, reajuste do magistério, readequação dos agentes de serviço e do reajuste dos servidores da Câmara.

Em seguida alguns vereadores usaram a Tribuna, e nos discursos tivemos, entre eles, diversos tópicos idênticos, principalmente a respeito do acordo do repasse feito aos universitários e, como não poderia ser diferente, a respeito da falta d´água e do desrespeito como a população. O vereador Junior Cisneiros, a respeito da questão da água, sugeriu que o Ministério Público deve chamar a empresa DESO e ordenar que nesse período só cobre a taxa até que tudo se regularize, entre outras questões de grande relevância.

O vereador Roberto Matos, além das cobranças do caos da água e do repasse para os universitários, fez questão de pedir ao prefeito bom senso, e mais humanidade a respeito dos catadores de lixo, que continuam trabalhando em caçambas, arriscando suas vidas, e ainda mais, em pleno meio-dia do domingo nesse imenso calor que está fazendo em nossa cidade.

Já o vereador Luisete da Samambaia, pediu ao gestor do município e ao secretário de obras, agilidade para recuperar a quadra da Taquara que teve seu alambrado derrubado por uma ventania no último domingo, assim também como averiguar, através de uma comissão, se os telhados das casas dos menos favorecidos foram danificados. Essa foi uma sugestão do vereador. Ressaltou também a seca do município e parabenizou o prefeito que retirou lama de alguns tanques como as Lagoas das Pedras, da Matinha, do Sítio e que o trabalho continue em outras regiões, inclusive na barragem da Vila de Samambaia.

Acompanhe as Sessões todas as terças e quintas-feiras na Câmara Municipal de Vereadores de Tobias Barreto/SE


Assessoria de Comunicação

Imprimir


Mais Fotos...

Nenhuma imagem encontrada.

211 visualizações