.

CONBASF presta suporte técnico para criação de Conselho de Meio Ambiente de Nossa Senhora de Lourdes de

publicada em 14/07/2022 09:18 por
Com o objetivo de amparar e estimular a estruturação de secretarias de Meio Ambiente dos municípios consorciados, o Consórcio de Saneamento Básico do Baixo São Francisco Sergipano (CONBASF), tem realizado trabalhos assistenciais junto aos municípios, referentes às dificuldades específicas de cada gestão.
 
Em Nossa Senhora de Lourdes, as ações consistiram no assessoramento ao secretário de Meio Ambiente, Elisson Vieira, para a criação da lei que cria o Conselho de Meio Ambiente, seguida da formação do Conselho.
 
A formação ocorreu na última quarta-feira, 6, com a apresentação do técnico do CONBASF, Alberto Junior, sobre a importância da implantação de um conselho ativo. O técnico destacou a atuação do secretário para a concretização e composição do Conselho com a participação de membros envolvidos em causas ambientais.
 
O secretário destacou que é a primeira vez que o município institui um Conselho de Meio Ambiente e, para simbolizar e marcar a importância da ação, a Secretaria realizou o plantio de muda de Ipê em uma praça da cidade.
Compartilhar | Imprimir


Mais Fotos...

2 visualizações