.

Projeto Piloto de Coleta Seletiva dá início à fase de coleta de resíduos no município de Telha

publicada em 06/10/2021 17:28 por
Em parceria com a Prefeitura Municipal de Telha, o Consórcio de Saneamento Básico do Baixo São Francisco Sergipano (CONBASF), implantou o Projeto Piloto de Coleta Seletiva no município, com a ação de educação ambiental junto à comunidade, um trabalho realizado em porta em porta, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância da coleta seletiva. Após esse trabalho, o CONBASF realizou nesta segunda-feira, 4, a fase de acompanhamento, que terá duração de 15 dias, do processo de coleta dos resíduos nas residências, realizado pela Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Telha – ASCAMARTE.
 
 
O técnico Alberto Júnior disse que percebeu o entusiasmo dos catadores, já no primeiro dia de trabalho. “Já no primeiro dia de coleta foi possível obter dos catadores um retorno sobre a satisfação da metodologia utilizada e quanto ao apoio disponibilizado pelo Conbasf e pelo poder público de Telha”, relatou o técnico.
O técnico lembrou ainda que, sabendo da proximidade do encerramento do lixão de Telha, os catadores estão mais receptivos com projetos que permitam acesso aos resíduos sólidos, proporcionando assim, melhores condições de trabalho.
 
 
Dos 25 municípios consorciados ao CONBASF, Telha é a terceira cidade a aderir ao projeto e a testar a redução de custos do município, quanto à destinação final dos resíduos sólidos, como também, a gerar a inclusão social dos catadores de materiais recicláveis.
 
 
Ascom/CONBASF
Compartilhar | Imprimir


Mais Fotos...

3 visualizações