.

CONBASF, IFS e Prefeitura de Poço Redondo ajustam parceria

publicada em 23/09/2021 18:22 por
CONBASF, IFS e Prefeitura de Poço Redondo ajustam parceria

A convite do diretor-geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS), Toniclay Andrade Nogueira, os técnicos do CONBASF, Anne Grazielle Costa, Gilvando Matos e Vania Benício, juntamente com o secretário municipal do Meio Ambiente de Poço Redondo, José Messias, estiveram reunidos no campus Poço Redondo, nesta quarta-feira, 22, para discutir sobre a execução da atividade do lixão em terreno nas proximidades do IFS.

 

De acordo com a técnica, Anne Grazielle, a problemática é preocupante, especialmente no período de abertura das atividades da instituição e, de que o fato também gera preocupação ao diretor-geral, em relação aos catadores de materiais recicláveis que trabalham no local. Desta forma, prevendo o encerramento do lixão, Toniclay Andrade sugeriu uma parceria entre as entidades e a Prefeitura Municipal de Poço Redondo, para amparar os catadores por meio de programas sociais do município, como também inseri-los no programa de bolsas do IFS, através dos cursos de capacitação e aprendizagem a serem ofertados por meio da parceria.

 

Além disso, o IFS está à disposição para possibilitar auxílio à Prefeitura e ao CONBASF, na construção de um galpão para os catadores realizarem a segregação dos materiais recicláveis. O técnico do Consórcio, Gilvando Matos relatou sobre a importância de intervenção do IFS, no sentido de ajudar a comunidade através dos catadores, e descreveu resumidamente como esse anseio apresentado pelo diretor-geral poderia ser incluído no escopo dos projetos das unidades de transbordo, centrais de triagens e, futuramente, dos aterros sanitários prospectados para a região.

 

Anne Grazielle também mencionou os projetos de Educação Ambiental, as capacitações e oficinas realizadas pelo CONBASF. “Os projetos podem ser aperfeiçoados para o público do IFS e, principalmente, para os catadores, conjecturando uma compreensão específica”, disse a técnica.Após a reunião, ficou acordado que as entidades irão manter contato para estabelecer parceria com todos os campus do Baixo São Francisco Sergipano.

 

ASCOM / CONBASF

Compartilhar | Imprimir


Mais Fotos...

Não foi possível obter o conteúdo do diretório remoto.