.

Clipe Terra do Rechiliê ganhará performance no Tobiarte

publicada em 21/10/2021 12:51 por Luiz Henrique De Souza Bugia e atualizada em 21/10/2021 12:57 por Luiz Henrique De Souza Bugia

Tobias Barreto é uma cidade do interior sergipano conhecida pela confecção e comercialização de bordados. Dentre as peças produzidas, há o rechiliê (uma técnica de bordado recortado presente em diversas peças de cama, mesa e banho). Transformando arte em outro tipo de arte, o artista e performer tobiense Henrique Meneses produziu o clipe “Terra do Rechiliê”. O trabalho busca valorizar a cultura local da produção de rechiliê. A performance está na programação do Tobiarte e acontecerá no próximo sábado, 23, 

Com incentivo da Lei Aldir Blanc, o trabalho audiovisual foi produzido e em pouco tempo atingiu mais de 10 mil visualizações. O produtor Henrique entendeu que o sucesso do seu trabalho não poderia ficar restrito às plataformas digitais e, com a chegada do Tobiarte, ele reconheceu a necessidade de levar o seu som para os palcos do festival.

"O público vibrou junto comigo com o sucesso de 'Terra do Richelieu', o clipe explodiu dentro e fora de Tobias, e até fora do estado. O Tobiarte será o momento de encontro entre os tobienses e o projeto antes só visto nas telinhas. Acredito que será um momento único e de muita troca de energia boa", explica o ator.

Além de Henrique, o grupo performe possui três integrantes: Cleyton Santos, Mirelle Reis e Ryan Bitencourt. Os dançarinos também participaram do clipe, lançado em 01 de maio deste ano.

Ansioso pela apresentação, Henrique diz ter muito para mostrar. "Todos devem esperar muita dança, animação e, como em todos os meus trabalhos, muita representatividade, tanto para as artesãs quanto para a comunidade LGBTQIA + que estará sendo representada no palco por nós", revela o artista.

Confira a programação completa através das redes sociais da Prefeitura de Tobias Barreto (@preftobiasbarreto, no instagram).

Imprimir


Mais Fotos...

99 visualizações