.

CTTU inicia campanha Maio Amarelo, em apoio a um trânsito mais seguro

publicada em 03/05/2021 18:28 por C T C

Em 2010, a Assembleia-Geral das Nações Unidas editou uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A partir de então, surgiu a campanha Maio Amarelo, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Em Tobias Barreto, a ação municipal teve início nesta segunda-feira, 03, e deve acontecer durante todo o mês. Neste ano, o trabalho será feito para conscientizar os condutores e é coordenado pela Coordenadoria De Trânsito E Transporte Urbano (CTTU/TB), órgão vinculado à Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho. Para marcar a campanha, houve entrega simbólica de bottons amarelos para o prefeito Dilson de Agripino e para os secretários municipais.

“A CTTU fará blitz educativas na Praça do Cruzeiro durante o mês de maio, bem como palestras e divulgação nos veículos de comunicação municipais. Também será feita a panfletagem, sendo incentivado o uso do capacete, respeito à sinalização semafórica e proibição do uso do celular”, afirma Pedro Júnior, coordenador da CTTU/TB.

Na primeira ação, a equipe da Secretaria de Saúde, acompanhada pela secretária Maria Angélica Trindade, apoiou o trabalho realizando higienização das mãos dos condutores com álcool 70% e realizando orientações sobre a pandemia do novo coronavírus.

Secom Tobias Barreto

Compartilhar | Imprimir


Mais Fotos...

81 visualizações