.

Visita dos Alunos do Serviço de Convivencia do CRAS

publicada em 10/05/2018 00:00 por e atualizada em 10/05/2018 09:21 por Enzo Mattos

Fomentar o hábito da leitura para as crianças ainda na tenra idade é garantir um futuro educacional com mais qualidade, com novas perspectivas e conhecimentos ampliados. Pensando nesse conceito a partir das práticas lúdicas e em comemoração ao 18 de abril - Dia Nacional do Livro Infantil, a Prefeitura de São Francisco, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promove, o projeto "Conhecendo a biblioteca".

O projeto contempla crianças do SCFV para visitar e conhecer a Biblioteca Pública Municipal. As visitas consistem na oferta de oficinas de desenho, recital de poesias e leitura de livros infantis de autores nacionais e internacionais, como Monteiro Lobato e Antoine de Saint-Exupéry.

O objetivo do projeto é de cunho educacional e cultural, no sentido de que os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos despertem a curiosidade e o gosto pela literatura infantil e a leitura em geral.

O projeto também tem a intenção de aproximas as crianças da biblioteca. "Muitas das crianças do SCFV não conheciam a biblioteca municipal. Nesse sentido, aproveitando o dia do livro e que também é comemorado como o dia de Monteiro Lobato, priorizamos esse projeto para que as crianças tenham um vínculo maior com a leitura, com o livro e saibam da importância da biblioteca para o leitor", informou Nana e Gilvan  oficineiros.
Com um acervo bem amplo, interessante e com as principais obras nacionais e internacionais, a biblioteca municipal está com inscrições abertas para novos sócios. Oferece, ainda, sala de estudos e sala de leituras para crianças. Fica localizada na Rua Antônio Caldas, s/n, Centro. (Enzo Matos / ASCOM)

Compartilhar | Imprimir