.

Prefeito Iokanaan Santana participa de assinatura de contrato para garantir destinação de resíduos sólidos

publicada em 10/09/2019 13:21 por Katlen Bomfim

O Prefeito Iokanaan Santana participou na manhã desta terça-feira, 10 de setembro, da assinatura do contrato de prestação de serviços entre o Consórcio de Saneamento Básico do Baixo São Francisco Sergipano (CONBASF) e a Estre Ambiental, que tem como objetivo garantir a destinação final de resíduos sólidos em aterro sanitário, localizado no município de Rosário do Catete.

O convênio tem sua abrangência estendida aos 28 municípios consorciados, através de aditivos específicos e incorporados como parte integrante ao contrato. Possibilitando aos municípios consorciados que destinem, de forma correta, seus resíduos sólidos, com valores economicamente viáveis e possíveis, porque serão compartilhados com outras prefeituras.

O Prefeito Iokanaan Santana destacou a importância do contrato para Propriá e Baixo São Francisco: “Hoje foi um dos dias mais importantes para Propriá e Baixo São Francisco. A assinatura deste contrato nos possibilita a garantia de destinar os resíduos sólidos de forma correta, minimizando os impactos ambientais”. A previsão do CONBASF é que em um prazo de até dois anos estejam funcionando dois aterros sanitários próprios em Canindé de São Francisco e Japaratuba, garantindo uma solução pública definitiva para as cidades.

Participaram da solenidade, o promotor de Justiça Nilzir Vieira, o diretor geral do CONBASF, o superintendente do Consórcio Mário Albuquerque, o superintendente da SEDURBS/SE Ailton Rocha, diretores da Estre, Breno Caleiro Palma e Alan Lima, prefeitos, secretários municipais, vereadores e secretários de meio ambiente da região.

Por- Katlen Bomfim

#PrefeituraMunicipaldePropriá
#TempodeReconstruir
#AscomPMP

Compartilhar | Imprimir


Mais Fotos...

76 visualizações