.

Secretaria de Educação abre inscrições para o Programa Escola do Adolescente

publicada em 03/09/2019 13:39 por Katlen Bomfim

A Prefeitura Municipal de Propriá, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Juventude e Esporte, informa a todos que estão abertas as inscrições para o Programa Escola do Adolescente (PEA). As inscrições podem ser realizadas até o dia 06 de setembro e serão disponibilizadas cinco vagas, uma para o projeto Leitura, uma para o projeto Matemática, uma para o projeto Esporte e duas para o projeto Cultura.

 

O PEA é um Programa do MEC em parceria com estados e municípios, destinados às escolas que ofertam os anos finais do Ensino Fundamental com o propósito de tornar a escola um ambiente atrativo para os jovens e efetivo para o aprendizado. A Plataforma oferece formação e apoio técnico aos gestores e professores com ferramentas de gestão para a construção de uma escola conectada aos adolescentes e seus contextos.

 

Por meio de metodologias que promovam a aprendizagem, o Programa tem como objetivo reduzir a reprovação e abandono escolar. Será fornecido um diagnóstico detalhado que considera a análise histórica de avanços e/ou retrocessos da escola no IDEB, proficiência e fluxo escolar. o Programa lançado pelo Ministério da Educação (MEC) chamado Escola do Adolescente (PEA).

 

Por- Katlen Bomfim

Arte- SEMED

 

#PrefeituraMunicipaldePropriá

#TempodeReconstruir

#AscomPMP

 

 

Compartilhar | Imprimir


Mais Fotos...

35 visualizações