.

Propriá é sede do Seminário Regional de Educação

publicada em 09/07/2019 21:21 por Katlen Bomfim

Na tarde de ontem, 09 de julho, Propriá foi sede da segunda etapa do ciclo de Seminários Formativos da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Sergipe (UNDIME-SE). O seminário regional aconteceu no centro de Excelência e contou com a participação de 13 municípios.

 

Realizado pela Prefeitura Municipal de Propriá, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Juventude e Esporte, o evento abrangeu municípios da região do Baixo São Francisco, contando com a participação de secretários, técnicos e conselhos das secretarias municipais com o objetivo da formação para adequação dos Projetos Político-Pedagógicos (PPP´s) ao currículo sergipano. 

 

A UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) tem como missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. Tendo como seus princípios, a democracia que garanta a unidade de ação institucional; afirmação da diversidade e do pluralismo; gestão democrática com base na construção de consensos; ações pautadas pela ética com transparência, legalidade e impessoalidade; autonomia frente aos governos, partidos políticos, credos e a outras instituições; visão sistêmica na organização da educação fortalecendo o regime de colaboração entre os entes.

 

O secretário de Educação, Cultura, Juventude e Esporte, Rafael Sandes destacou a importância do seminário, “Recebemos com bastante satisfação, secretários e técnicos de educação de 13 municípios. O Seminário promovido pela UNDIME abordou a revisão dos Projetos Político-Pedagógicos (PPP’s) fundamentais na gestão das Secretarias de Educação e das Escolas Públicas para o público, que esteve no evento. Agradeço a UNDIME pela escolha da nossa cidade como sede dessa etapa. A equipe do Centro de Excelência Joana de Freitas Barbosa pela cessão do auditório, a equipe da nossa Secretaria, que esteve à frente de todo processo e aos demais colegas da Educação que por aqui estiveram”.

 

Por- Katlen Bomfim

Fotos- Romulo Costa

 

#PrefeituraMunicipaldePropriá

#TempodeReconstruir

#AscomPMP

 

 

Compartilhar | Imprimir


Mais Fotos...

17 visualizações