.

SMTT começa campanha do movimento “Maio Amarelo”

publicada em 06/05/2019 11:21 por Katlen Bomfim

Começou oficialmente nesta segunda-feira (2), em Propriá, o movimento Maio Amarelo, que visa diminuir o número de acidentes no trânsito e preservar a vida. Este ano, o tema é “Maio Amarelo - no trânsito, o sentido é a vida”, e apela para o poder das crianças em influenciar o comportamento dos pais. O Prefeito Iokanaan Santana participou do lançamento, realizado na Praça Tobias Barreto, para alunos.

 

O Prefeito Iokanaan Santana reforçou a importância da conscientização para os pais e crianças, “Todos nós, motoristas, pedestres, ciclistas, precisamos fazer o nosso papel. Pensar sempre na conscientização. E que ela venha com os nossos filhos e netos. Que o pai entenda quando o filho avisa que ele está correndo muito” ressaltou.

 

A escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da ONU (Organização das Nações Unidas) quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011. Com isso, o balanço das ações sempre é realizado em maio no mundo todo. A  cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito. Placas amarelas alertam ao motorista sobre possíveis problemas à frente. A cor amarela do semáforo traduz-se em atenção. Portanto, o amarelo é hoje o sinal de alerta no trânsito de todo o mundo.

 

O superintendente da SMTT,  Luiz Claudio Ferreira, realizou a abertura oficial dando boas vindas a todos os presentes e ressaltando a importância da conduta consciente. Na sequência falou da programação durante todo o mês de maio, quando os agentes das SMTT irão desenvolver atividades educativas e de conscientização para contemplar os propriaenses de todas as idades, levando as atividades a escolas, população e empresas.

 

Além disso, a SMTT também desenvolverá ações externas em faixas de pedestres nas principais vias da cidade, para que todos entendam o seu papel na construção de um trânsito mais seguro. O Prefeito Iokanaan Santana esteve presente acompanhado da Secretária de Gabinete e Comunicação Social Socorro Melo, da secretária de Controle Interno Mislene Moreira, do vereador e presidente da câmara de vereadores Aelson Santos.

 

Por- Katlen Bomfim

Fotos- Romulo Costa

 

#PrefeituraMunicipaldePropriá

#TempodeReconstruir

#AsscomPMP

 

Compartilhar | Imprimir


Mais Fotos...

15 visualizações