.

Agentes de Trânsito e Guarda Municipal participam do Curso de Instrução de Nivelamento em Fiscalização de Trânsito

publicada em 28/12/2018 13:01 por Katlen Bomfim

A Prefeitura Municipal de Propriá por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou nos dia 10,11,12,13 e 14 de dezembro, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe um Curso de Instrução de Nivelamento em Fiscalização de Trânsito Municipal.

O Curso foi realizado pela SMTT de Propriá em parceria com a Companhia de Policiamento de Trânsito do estado de Sergipe CPtran com iniciativa do Capitão Silveira e colaboração  do Superintendente da SMTT de São Cristóvão Major, J. Luiz, da consultora de Mobilidade Urbana Selma Dantas e do Supervisor da SMTT de Aracaju, Alcebíades.

De acordo com o Superintendente da SMTT de Propriá Luiz Claudio Ferreira, é importante conscientizar a população e capacitar os agentes para um melhor atendimento. “Trânsito sem acidentes é resultado de um povo consciente. Por isso que nossos Agentes e educadores estão capacitados para atender melhor a sociedade lá fora, salvando vidas e organizando o trânsito” destacou.

O curso com carga horária de 24 horas, teve temas abordados baseados no Código de Trânsito Brasileiro (Lei n°9.503 de 23 de Setembro de 1997) com tópicos:

 

- Legislação

- Identificação Veicular

- Documentos Administrativos

- Acidentes de Trânsito

- Motopatrulhamento

- Operação Lei Seca

- Postura e Ética Profissional.

Por- Katlen Bomfim

 

#PrefeituraMunicipaldePropriá

#TempodeReconstruir

#AsscomPMP

 

Compartilhar | Imprimir

16 visualizações