.

CMDCA realiza Conferência da Criança e do Adolescente

publicada em 05/12/2018 14:39 por Katlen Bomfim

Com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”, foi realizada na manhã de hoje, 05 de novembro, a XI Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, no Auditório do CAIC e realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA.

O processo conferêncial tem como principal objetivo a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral àscrianças e aos adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento das violências, considerando a diversidade.

A Conferência teve palestra com a Psicóloga, Georgina Vieira e contou com a participação dos conselheiros, de crianças e adolescentes das escolas municipais e estaduais, da Secretária de Assistência Social, Elisabete Nunes, da Secretária de Gabinete e Comunicação Social, Socorro Melo e da Presidente do CMDCA Aline Rolemberg.

Na conferência foram discutidos em grupos os seguintes eixos:

Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.
O evento teve abertura realizada com execução do Hino Nacional, seguido pelo Hino de Propriá, tocado pelos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Seguido pela apresentação dos alunos do 1º, 2º e 3º ano do CAIC, que cantaram a música de Luiz Gonzaga, “Rosinha de Propriá”.

Fizeram parte da composição da mesa, a Secretária de Assistência Social, Elisabete Nunes; a Secretária de Gabinete, Socorro Melo, a Presidente do CMDC Aline Rollemberg, a Ex-Presidente do CMDCA Carmen Santos, a representante do Selo Unicef Rosimeire Ribeiro, a Coordenadora do Conselho Tutelar Elisane Marques; a Diretora do CAIC Roseane Nunes e o aluno da Escola Municipal Monsenhor, Felipe.

Por - Katlen Bomfim 
Fotos - Romulo Costa

#PrefeituraMunicipaldePropria 
#TempodeReconstruir 
#AsscomPMP

Compartilhar | Imprimir

66 visualizações