.

Prefeitura faz aquisição de pneus novos para a frota de veículos municipal

publicada em 01/10/2018 15:39 por Katlen Bomfim

Os custos com aquisição e manutenção de frota própria consomem investimentos expressivos em administrações públicas. Daí a importância de um modelo de gestão eficiente na manutenção de veículos a fim de garantir a segurança de seus munícipes.

Diariamente, um grande número de pacientes e estudantes é transportado aos hospitais e escolas. A outra parte da frota é utilizada na manutenção e limpeza do município e da área rural. Desta forma, a Prefeitura Municipal de Propriá adquiriu recentemente novos pneus para substituição dos usados em sua frota, a fim de manter os veículos em dia. Foram adquiridos com recursos próprios, totalizando um investimento de 56.655,60 (cinquenta e seis mil, seiscentos e cinquenta e cinco reais e sessenta centavos).

Ao todo, foram adquiridos 74 pneus, 8 protetores e 8 câmaras de ar, que já se encontram nas dependências de suas secretarias e em virtude disso, alguns veículos, como: caçambas, máquinas, ônibus e carros já começaram a ter as trocas realizadas.

Educação

Um dos focos de trabalho da administração do Prefeito Iokanaan Santana é a educação. Com projetos e iniciativas voltadas para um ensino de qualidade, a Prefeitura busca garantir a todas as crianças, adolescentes, jovens e adultos interessados em estudar, a oportunidade de chegar até a escola. Por isto, alunos são transportados diariamente até as escolas, seja da rede municipal ou da rede estadual.

O Secretário Municipal de Educação, Cultura, Juventude e Esporte, Rafael Sandes, destacou a preocupação da gestão em oferecer qualidade aos seus alunos. “A gente fica muito feliz que a prefeitura esteja trocando os pneus, fazendo toda manutenção dos veículos, trocando as peças para que esses veículos continuem ofertando o serviço devido e dessa forma garantindo que a gente conclua o ano letivo. Graças a Deus desde que a gente assumiu não tivemos perdas de dia letivo. Conseguimos cumprir todo calendário no ano passado, como vamos garantindo a efetivação do serviço esse ano. É um investimento muito alto, mas necessário para que esses ônibus continuem ofertando o serviço para os estudantes. A gente tem de cada dez estudantes da rede municipal, seis fazem uso do transporte escolar. Então é um número muito alto e significativo e para algumas escolas, como exemplo a escola Padre Luiz Henrique, esse número é ainda maior. De cada dez, oito fazem uso do transporte escolar. Sem esse transporte, eles não poderiam estar indo à escola devido a distância que existe entre sua residência e a unidade escolar”.

Na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Juventude e Esporte, foram adquiridos cinco pneus para carro pequenos e seis pneus para os ônibus, totalizando um investimento de 11.265 (onze mil duzentos e sessenta e cinco reais).

Saúde

Desde o início da gestão, a Prefeitura de Propriá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde com todos os profissionais técnicos, administrativos e gerais, vem trabalhando incansavelmente para melhorar a Saúde pública do município. Grandes avanços já foram realizados, entre eles, atendimentos médicos no Centro de referência e melhorias nos atendimentos na atenção básica realizadas nos postos de saúde. Por isso, para o Secretário de saúde Iokanaan Santana Filho, investir na manutenção das frotas é importante, já que esses investimentos garantem à população um serviço de qualidade e segurança.

“Com aquisição desses novos pneus, vamos poder estar colocando à disposição mais veículos para melhor atender nossos munícipes e dar melhor qualidade no atendimento e segurança. Essa  tem sido a preocupação do Prefeito, que é oferecer melhor conforto, pois com esses carros, são feitos atendimentos em domicílios com os médicos, transporte de pacientes para consultas, exames e tratamentos em outras cidades”.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu ao todo 20 pneus, totalizando um investimento de 4.500 (quatro mil e quinhentos reais).

Obras e Desenvolvimento Urbano

Melhorar a qualidade de vida dos moradores é um dos principais objetivo da gestão. Para isso é necessário atender as demandas de veículos e máquinas que circulam diariamente, ficando assim desgastados diante do grande fluxo de trabalho que os veículos vêm tendo, por isso é necessária a substituição.

Para o Secretário de Obras Desenvolvimento Urbano, Edeildo Santos, é essencial estar apto para atender as demandas do município, principalmente das máquinas de grande porte, e ressaltou que o desgaste das máquinas é natural, destacando a importância que o Prefeito vem dando para atender essas demandas importantes para gestão. “As máquinas grandes, elas têm uma demanda muito alta, que são estradas e manutenção da limpeza de grande porte nas ruas, que se fossem feitas manualmente levariam dias, mas com as máquinas aptas leva apenas umas duas horas. Graças a Deus, mesmo com todas as dificuldades a gente sempre teve respaldo na gestão do Prefeito Iokanaan Santana”.

Na Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, foram investidos 35.810,60 (trinta e cinco mil oitocentos e dez reais e sessenta centavos), na compra de 23 pneus, 8 protetores e oito câmaras de ar.

Defesa Social

Oferecer qualidade e segurança aos seus funcionários é uma exigência do Prefeito Iokanaan Santana. Desta forma, ele vem investindo em melhorias na Secretaria de Defesa social, investindo na melhoria das viaturas, fardamentos e discutindo soluções salariais, tendo assim um retorno de trabalho positivo e a garantia de segurança para comunidade.

“Desde que assumiu o mandato e me convidou para assumir a defesa social, o Iokanaan não assumiu só comigo, mas também o compromisso com todos os funcionários efetivos da nossa secretaria. Ele assumiu o compromisso de zerar todas as pendências que tínhamos na justiça de gestões anteriores, e posso dizer que 99% foram atendidas. Então nós agradecemos essa atenção para nos oferecer qualidade e segurança no nosso trabalho”.

Para Secretaria Municipal de Defesa Social, foram investidos 2.830 (dois mil oitocentos e trinta reais), totalizando a compra de 10 pneus.

Assistência Social

Para atender a assistência social, foram comprados 10 pneus, sendo investido assim 2.250 (dois mil duzentos e cinquenta reais).

Por Katlen Bomfim
Fotos: Romulo Costa

 

Compartilhar | Imprimir

56 visualizações