.

Prefeito Iokanaan Santana participa da aula inaugural do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência– Proerd/SE

publicada em 19/09/2018 00:00 por

Os estudantes de oito escolas da rede municipal iniciaram as atividades de formação do Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência – Proerd. Lançado na tarde de hoje, 18 de setembro, em uma aula inicial no auditório do Centro de Excelência Joana de Freitas Barbosa. A iniciativa vai proporcionar aulas diferentes aos alunos matriculados no 5º ano do ensino fundamental, que passam a contar com instruções importantes de policiais militares do 2º BPM.

Ao longo dos encontros, os policiais instrutores vão disseminar a cultura de paz nas unidades de ensino, por meio de palestras e estudos de caso sobre prevenção ao uso de drogas e o enfrentamento à violência. O trabalho faz parte da parceria entre a Prefeitura de Propriá e a Polícia Militar do Estado.

Presente na Aula inicial, o Prefeito Iokanaan Santana acompanhado dos Secretários Municipais Rafael Sandes (Educação, Cultura, Juventude e Esporte) e Antônio Santos (Defesa Social), falou da alegria em ver um programa tão importante ser implantado em Propriá e colocou a Prefeitura à disposição para dar todo suporte necessário, “É uma alegria acompanhar de perto esse momento tão importante para nosso município. Precisamos nos unir no combate às drogas e à violência em Propriá e ver programas como esse serem iniciados aqui nos mostra que estamos no caminho certo”.

Convidado para compor a mesa, o Secretário de Educação, Rafael Sandes falou sobre o projeto, “É um momento de grande felicidade, e já deu pra sentir o clima desse programa. É gratificante ver o quanto vocês estão felizes e essa foi a nossa intenção. Quero agradecer a todos da Polícia Militar e ao Prefeito Iokanaan. Nós sabemos o quanto esse programa será importante para formar cidadãos muito mais críticos e entendedores da realidade e enfrentar os desafios que às vezes a vida nos apresenta”.

O PROERD é a versão brasileira do Programa D.A R.E (Drug Abuse Resitence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de cinquenta países conveniados. Em Propriá, inicialmente, o projeto será aplicado em oito escolas municipais e uma estadual, totalizando assim nove turmas, com 175 estudantes da rede municipal e 46 estadual.

A aula inaugural foi ministrada pelos soldados Ismael Vieira, Alex Barreto e Rafaela. Estiveram presentes e fizeram parte da composição da mesa, o Prefeito Iokanaan Santana, o Presidente da Câmara de Vereadores de Propriá, Aelson Santos, os Secretários Municipais Rafael Sandes (Educação, Cultura, Juventude e Esporte) e Antônio Santos (Defesa Social), o Comandante da Guarda Municipal, Airton Junior e o Cabo Etiel Oliveira.

Por Katlen Bomfim
Fotos Mak Torres

Imprimir


Mais Fotos...

Nenhuma imagem encontrada.

34 visualizações