.

Defesa Social de Propriá fará mapeamento para identificar imóveis abandonados em situação de vulnerabilidade

publicada em 13/09/2018 00:00 por e atualizada em 13/09/2018 03:58 por Katlen Bomfim

A Prefeitura Municipal de Propriá, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social está implementando junto à Coordenação de Defesa Civil, uma série de ações  e medidas a fim de diminuir os riscos para os moradores que vivem próximos a imóveis abandonados em situações de vulnerabilidade.

De acordo com o Secretário de Defesa Social, Antônio Souza, estão sendo feitos levantamentos.  “Estamos fazendo um levantamento de residências antigas ou abandonadas, de que recebemos denúncias pelo 153 e das que conseguimos localizar. Após esse levantamento, vamos com um engenheiro para que seja feito um laudo e se o laudo apresentar riscos para os moradores, vamos notificar os proprietários para que sejam tomadas providências”.

Ainda de acordo com o Secretário, caso o imóvel esteja sendo ocupado por moradores, as famílias serão alertadas e encaminhadas para Secretaria de Assistência Social, para que seja viabilizado o aluguel Social a fim de garantir segurança para os moradores.

Além do levantamento dos imóveis, a Defesa Social também está fazendo uma ação com os proprietários de terrenos baldios que se encontram abandonados e em parceria com esses proprietários está sendo feita a limpeza dos terrenos, a fim de garantir bem-estar para os moradores que vivem em torno dos terrenos, diminuindo assim a proliferação de ratos e insetos.

Por Katlen Bomfim
Banner Romulo Costa

Imprimir


Mais Fotos...

Nenhuma imagem encontrada.

47 visualizações