.

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE REVOGAÇÃO DE BOX NO MERCADO MUNICIPAL DE CEREAIS

publicada em 29/08/2018 00:00 por

A Prefeitura Municipal de Propriá vem à público esclarecer:

Tendo em vista o descumprimento, por parte do Notificado, das cláusulas 5ª, 6ª, 7ª, 15.1 e 15.2, do Termo de Cessão de Uso, o Município de Propriá Revogou a CESSÃO DE USO do box 21, bem como determinou a desocupação do box 20, diante da ocupação irregular (ausência de cessão de uso). Ambos box’s estão localizados no Mercado Municipal de Cereais, neste Município, e eram usufruídos pelo Senhor José Augusto Rodrigues do Nascimento.

Com efeito, o Município e o antigo cessionário, em Procedimento Extrajudicial de nº 35.17.01.0050, instaurado pelo o Ministério Público, mesmo diante do comprovado descumprimento das cláusulas da Cessão ao longo dos anos, pelo antigo cessionário José Augusto, firmaram o seguinte acordo, através do qual o antigo cessionário, se comprometeu, em resumo, a retirar todos os produtos expostos ou armazenados fora do perímetro dos seus boxes; se abster de adotar práticas ostensivas de captação de clientela; observar as regras de civilidade, respeito e urbanidade, no trato com os outros cessionários, agentes públicos e clientes. O Município, por sua vez, se comprometeu a regularizar a ocupação do antigo cessionário do box 20, através da confecção de Termo de Cessão de Uso do box e posterior assinatura do Prefeito Municipal e do senhor José Augusto.

O Ministério Público, após constantes notícias de que o antigo cessionário José Augusto do Nascimento, mesmo após a celebração do acordo, continuava se negando a cumprir as obrigações livremente assumidas, oficiou o Município de Propriá, requisitando a realização de inspeção local e posterior revogação da cessão de uso do bem público, caso restasse comprovado o descumprimento do acordo e a continuidade das irregularidades.

O Município, ao realizar inspeção no dia 02/02/2018, verificou o descumprimento, pelo Notificado, do acordo realizado no procedimento instaurado pelo Ministério Público, assim como o senhor José Augusto se negou a assinar o Termo de Cessão de Uso do box de nº 20, a fim de regularização da ocupação do box.

Assim, diante das irregularidade cometidas ao longo dos anos, da continuidade das reclamações por parte de outros cessionários (mesmo após a instauração de procedimento pelo Ministério Público e realização de acordo extrajudicial) que se sentem prejudicados pelas práticas e abusos no uso do bem público por parte do Notificado e, exauridas as tentativas de resolução dos conflitos, não restou outra ação senão a de Revogar a cessão de uso do box 21 e determinar a desocupação do box 20.

A Administração Municipal esclarece que possui o dever de zelar o patrimônio público, bem como a manutenção da boa convivência entre aqueles que utilizam tais bens, através de ato administrativo.

Prefeitura Municipal de Propriá.

Propriá(SE), 29 de agosto de 2018.

Imprimir


Mais Fotos...

Nenhuma imagem encontrada.

89 visualizações