.

Prefeitura de Propriá estuda firmar Convênio para abastecimento de água na comunidade Pedra do Cágado

publicada em 07/06/2018 00:00 por e atualizada em 07/06/2018 12:53 por Adeval Marques

Uma equipe de funcionários da Prefeitura de Propriá, formada pelo Secretário Municipal de Planejamento e Administração, Noyberts Lucas Dantas (Betinho), Matheus Costa (Coordenador do Sinconv) e do Engenheiro Anderson Matias, estiveram presentes na Superintendência da DESO, em Aracaju, com representantes da referida empresa, com a finalidade de firmar Convênio para abastecimento de água na comunidade rural Pedra do Cágado onde residem aproximadamente 100 famílias.

Segundo o vereador Heldes Guimarães, que fez parte da equipe e conhece profundamente a realidade dos assentados, a reivindicação pelos moradores é antiga e há mais de três anos que ele, em particular, vem reivindicando o abastecimento em nome deles. Para ele houve avanços porque existe a possibilidade do Convênio entre as partes, DESO e Prefeitura.

O Coordenador do Sinconv, Matheus Costa, “O recurso utilizado para a execução do serviço que viabilizará a implantação de abastecimento de água na referida comunidade existe por meio de verba proveniente de uma Emenda Parlamentar que foi destinada ao Município de Propriá”. A verba mencionada por Matheus trata-se de Emenda do Deputado Federal João Daniel e Francisco Gualberto, Deputado Estadual.

Para o Secretário Municipal de Planejamento e Administração, Noyberts Lucas Dantas, o avanço da reunião é de que, com a possibilidade de firmação do Convênio, as obras para implantação dos serviços deverão começar em seis meses. Para a concretização desse evento haverá mais uma reunião quando de fato serão assinados os termos. O Projeto para execução da obra ficou orçado em R$: 500 mil reais, cujo repasse será feito pela Prefeitura de Propriá. Todo o processo para realização da obra será respeitando os trâmites legais com processo de Licitação.

Redação
Adeval Marques

Compartilhar | Imprimir