.

Economia: Indústria têxtil poderá se instalar em Propriá

publicada em 23/03/2018 00:00 por

O Prefeito Iokanaan Santana recebeu o empresário Camilo Roma na última segunda-feira, 19/03, na Prefeitura Municipal tratando da possibilidade de reserva de uma área para instalação de uma indústria têxtil que empregará entre 1.500 a 2.000 pessoas.

O Empresário, Diretor da empresa Nova Roma, solicitou apoio logístico por parte da Prefeitura Municipal de Propriá na implantação obtendo do Prefeito a afirmativa de todas as solicitações serem atendidas dentro das possibilidades disponíveis. A empresa necessitará de espaço para plantação de eucaliptos e matéria prima como algodão para a produção de matéria em tecido.
“Todo esse processo levará algum tempo para ser implantado, porém, é importante frisar que foi dado o primeiro passo na busca dessa implantação aqui em Propriá acontecendo na gestão do Prefeito Iokanaan Santana”, afirmou José Manoel Nunes Freire, Secretário Municipal de Indústria e Comércio.

Projetos em curso

Além dessa nova indústria têxtil já está em curso à implantação da Fábrica de Biscoitos Popular Alimentos prevista ainda para esse ano na sede de Propriá. Ela funcionará no Mercado Municipal Prefeita Menininha, Zona Norte, podendo gerar entre 150 a 250 empregos diretos. Essa demanda é uma das primeiras da gestão do Prefeito Iokanaan Santana que continua mantendo contatos na esperança de gerar emprego e renda no Município.

Geração de emprego e renda

O histórico social do Município aponta para a deficiência de todas as gestões que passaram ter dificuldades em conseguir implantar uma política de geração de empego e renda. Comércio e área de Agricultura e a informalidade são os responsáveis por fazer a economia do local ter uma atividade diária. Já a Prefeitura Municipal injeta na economia local cerca de R$ 1.8 (Um milhão e oitocentos mil reais) ao mês. Isso representa uma grande fatia na economia, sendo que, na atual administração de Iokanaan Santana, a folha de pagamento deixou a casa de 1.6 milhões para os já citados 1.8. São mais R$ 200 mil reais todo mês colocando a Prefeitura como principal empregadora do Município.

O Prefeito Iokanaan Santana vem buscando empresários que tenham interesse em instalar empreendimentos no Município e assim a esperança de rompimento desse ciclo histórico. Geração de emprego e renda é uma das metas do Prefeito.

Presentes na reunião

Estiveram presentes na reunião juntamente com o Prefeito e o empresário, parte da equipe da administração: Secretário Municipal de Saúde, Iokanaan Santana Filho, Manoel Nunes Freira, Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Caique Barreto, Coordenador de Governo e o registro do Dr. Marcos Caetano, Engenheiro da Codevasf e atual Presidente do Comitê Gestor Municipal. A reunião foi considerada produtiva.

Não existe prazo para concretude do evento. É apenas o primeiro passo dado assim como vários outros já foram feitos pelo Prefeito, porém, 2018 será um ano de novidades positivas para o Município que vem mantendo todas as obrigações em dia.
Redação

Adeval Marques
Foto: Gabinete do Prefeito

Imprimir


Mais Fotos...

Nenhuma imagem encontrada.

57 visualizações