.

o I curso de capacitação e orientação para a mudança de hábitos e comportamentos para a correta destinação do lixo.

publicada em 14/11/2017 00:00 por

Foi realizado na manhã desta terça-feira, 14 na sede do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Coab II, o I curso de capacitação e orientação para a mudança de hábitos e comportamentos para a correta destinação do lixo.

Um dos objetivos é Conscientizar e ensinar a população a separação do lixo e o valor da reciclagem.

O curso é para os usuários do SCFV(serviço de convivência e fortalecimento de vínculo)  e do Bolsa família, cerca de 50 usuários assistiram a palestra proferida pela Especialista Ambiental, Vera Cardoso, que explanou sobre os cuidados que devemos ter com o Meio ambiente, principalmente no que se refere a correta destinação do lixo.

Essa é mais uma das ações desenvolvida pela Prefeitura de Neópolis para atender as exigências da Lei 12.305/2014, que estabelece a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Em todas as repartições publicas da cidade estão sendo colocada a coleta seletiva do lixo, outras medidas como; diminuição do gasto de energia, uso consciente de copos plásticos entre outras ações fazem parte da busca constante da Prefeitura para conter os desgastes ao Meio Ambiente.

 

Compartilhar | Imprimir