.

Saúde realiza Palestra sobre Novembro Azul

publicada em 14/11/2017 00:00 por

De olho na importância da Campanha Novembro Azul, a Secretaria da Saúde de Neópolis está sendo realizada na manhã desta terça-feira, 14, em sua sede, uma palestra sobre a Prevenção sobre o Câncer de Prostata proferida pelo médico Antônio Joaquim e a enfermeira Valéria.

Novembro Azul é o nome do movimento internacional que busca a conscientização a respeito do câncer de próstata e da saúde masculina. A campanha, mundialmente conhecida como Movember, visa alertar os homens da importância do diagnóstico precoce.

A campanha teve início em 2003, na Austrália, quando alguns amigos tiveram a idéia de deixar o bigode que, na época, estava fora de moda crescer com o objetivo de chamar a atenção para a saúde masculina. Esta onda de prevenção se espalhou pelo mundo todo, dando origem a Campanha Novembro Azul.

Segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), neste ano devem ser registrados 61,2 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil. Dados do Ministério da Saúde indicam que 14.484 homens morreram em decorrência da doença no país em 2015. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não melanoma.

No final do evento os homens que são atendidas pelas Unidades de Saúde geridas pela Secretaria de Saúde de Neópolis receberam brindes e um saboroso café da manhã.

Compartilhar | Imprimir