.

Resíduos Sólidos é tema de reunião no Cras

publicada em 09/11/2017 00:00 por

Está sendo realizada nesta quinta-feira, 09, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Neópolis, uma reunião realizada pela Secretaria de Assistência Social e do Trabalho em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com a participação dos Coordenadores e Orientadores Sociais.


Essa é uma reunião preparatória para o “I Curso de Capacitação e Orientação, quanto a mudança de Hábitos e Comportamento para a correta destinação do lixo e a Coleta Seletiva”, para as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, do Governo Federal. A palestra esta sendo ministrada pela Especialista Ambiental, Vera Cardoso.


A luta pela preservação ambiental vem se arrastando ao longo doa anos, com poucos recursos diante da grave crise financeira, os gestores sergipanos estão sendo pressionados pelos órgãos de fiscalização, em especial os Ministérios Públicos Estadual e Federal, a resolver essa situação com base nas exigências da Lei 12.305/2014, que estabelece a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).


Inclusive, o prefeito de Neópolis, Doutor Luiz Melo de França esteve no dia 24 do mês passado participou de uma Assembléia Geral Extraordinária, no auditório da Escola de Contas do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE-SE), com prefeitos e prefeitas que compõem o Consórcio de Saneamento Básico do Baixo São Francisco Sergipano (CONBASF), no intuito de estudar políticas públicas que ajudem os municípios a se adequarem a esta Lei.

Compartilhar | Imprimir