.

Cerca de 30 alunos são beneficiados pela Capoeira na COHAB II

publicada em 03/09/2017 00:00 por

 

Que o esporte te permite ter uma vida mais saudável, com maior qualidade de vida é do conhecimento de todos, mas ele também pode ser um agente transformador de vidas. 

Como é o caso do jovem de 17 anos, devido a sua idade, não iremos identificá-lo. Vamos chamar de A.S.S, morador da Comunidade COHAB II e que  faz parte do Projeto “Capoeira em Ação”,um dos diversos programas realizados pela Secretaria de Assistência Social de Neópolis voltados para crianças, jovens e idosos.

“Eu estou adorando de verdade fazer capoeira, isso mudou minha vida, eu era um cara que vivia arrumando confusão, já fui expulso da escola, comecei a usar drogas, até que um dia um colega da escola me falou sobre essas aulas de capoeira, passei aqui na frente da escola e gostei , decidi fazer capoeira”, relata.

O recém capoeirista A.S.S relata que esse esporte mudou a vida dele, seu comportamento na escola, dentro de casa e até seus olhos para enxergar novos horizontes.

 “Hoje posso dizer a você que a capoeira, o professor e as tias aqui me ajudaram muito, hoje estou tirando boas notas, até mesmo porque se tirar nota baixa pode ser suspenso até melhorar as notas, não brigo mais em casa e nem na rua. Agora meu objetivo é ser mestre de capoeira, que nem meu professor e ajudar outros a largarem o caminho das drogas, que isso não leva a nada“, relata emocionado o jovem capoeirista.

Capoeira em Ação

Pensando na qualidade de vida das crianças e adolescentes, a Secretaria de Assistência Social de Neópolis disponibiliza para todas as comunidades nos Centros de Referência e Fortalecimento de Vínculos Familiares, várias atividades que vão desde o esporte, artesanato, palestras entre outras atividades.

Atualmente o Programa “Capoeira em Ação”, atende cerca de 30 alunos. As aulas de capoeira acontecem nas terças, quartas e sextas, às 17 horas, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiar na COHAB II, podem participar crianças e adolescentes de 09 a 17 anos. Os cursos são gratuitos, depois das atividades os alunos recebem lanches e são acompanhados por uma equipe multidisciplinar com psicólogos, assistente social e enfermeiros.

O Professor de Capoeira Welliton S. de Jesus é um dos defensores de que o esporte é capaz de mudar para melhor à vida de uma pessoa.

“Para as crianças e adolescentes a pratica esportiva é fundamental, pois além ter uma saúde melhor, no caso dos meus alunos foi visível a melhoria do rendimento escolar, aumento da sociabilidade, eles aprenderam a terem mais disciplina e foco. Sem falar que aqui eles estão aprendendo uma profissão para a vida toda”, enfatiza.  

 

Imprimir


Mais Fotos...

Nenhuma imagem encontrada.

29 visualizações