.

Cerca de 140 pessoas são beneficiadas pelo Programa Mão Amiga

publicada em 30/08/2017 00:00 por

Na manhã desta quarta-feira, 30, o Governador em exercício, Belivaldo Chagas, o Secretário de Estado da Inclusão Social, Zezinho Sobral, Prefeito Doutor Luiz Melo de França, estiveram reunidos com os trabalhadores rurais beneficiados pelo Programa “Mão Amiga”, que hoje conta com cerca de 140 beneficiados em Neópolis, na Quadra Poliesportiva José Barbosa de Lemos, para um seminário sobre o projeto.

Na oportunidade os trabalhadores do campo discutiram sobre o manuseio correto dos agrotóxicos, sobre doenças sexualmente transmissíveis, os investimentos que o governo tem realizado no setor rural e o que a prefeitura de Neópolis tem lutado por esta categoria.

O Mão Amiga é um programa de transferência de renda realizado pelo Governo de Sergipe desde 2009, para minimizar as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores no período da entressafra dos cultivos da cana e da laranja em Sergipe. São pagas quatro parcelas de R$ 190 aos beneficiários de 20 municípios de atividade sulcroalcooleira e 14 municípios da citricultura, que devem participar de um seminário em contrapartida.

Segundo o secretário de Estado da Inclusão Social, Zezinho Sobral, essa é uma forma de amenizar as dificuldades que ao trabalhadores rurais enfrentam durante a entressafra.

“Muitos desses sergipanos enfrentam quatro meses de total desemprego durante a entressafra dos cultivos e só contam com benefícios como esse para sustentar suas famílias. Por isso, é essencial que o governo faça esse investimento para garantir um pouco mais de tranquilidade para o homem do campo, já tão sacrificado na sua lida diária”, enfatizou.

Já o Prefeito Dr. Luizinho França, disse que este programa é muito importante para esta categoria, mas alerta que é necessário colocar outros cultivos, além da cana de açúcar e da laranja.

“O cultivo do arroz é a principal atividade agrícola destas regiões riberinhas, na rizicultura a entressafra tem um tempo maior, de quase 8 meses. Esses trabalhadores ficam sem assistência durante esse período, por isso é fundamental que esta categoria de trabalhador rural seja beneficiada por este programa”, argumentou. 

Imprimir


Mais Fotos...

Nenhuma imagem encontrada.

27 visualizações