.

Produtores de Neópolis recebem Programa Mão Amiga

publicada em 30/11/-0001 00:00 por

A Prefeitura de Neópolis, em parceria com o Governo do Estado reuniu na manhã desta segunda-feira, 25, na Quadra de Esportes José Barbosa Lemos, os produtores de cana da região, para entregar cartões e senhas do Programa Mão Amiga – modalidade cana de acúçar.


Neópolis conseguiu esse beneficio para 118 produtores, dividindo entre os Povoados: Alto Santo Antônio, Cacimbas, Flor do Brejo, Novo Horizonte e Pindoba, um investimento de cerca de R$ 974.930,00. Estiveram presentes no evento o prefeito da cidade, Dr. Luiz Melo, a secretária de Assistência Social, Cândida Bispo, a representante do Governo, Eleonora Cerqueira, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Irene Santos e o vereador Marcelo Duda.


O Programa Mão Amiga foi criado em 2009 com o intuito de promover transferência de renda aos trabalhadores rurais da laranja e da cana-de-açúcar durante a entressafra. O benefício consiste no pagamento de quatro parcelas no valor de R$ 190,00 às famílias de catadores e produtores que estejam inscritas no Cadastro Único do Governo Federal para benefícios em programas sociais. As parcelas são pagas como complementação de renda durante a entressafra da citricultura e da cultura da cana de açúcar. Esse é um Programa do Governo de Sergipe, gerido pela Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seidh).

O prefeito de Neópolis, Dr. Luizinho Melo, reconheceu o esforço do Estado para manter o programa. “Diante de todas as dificuldades, estados e municípios, o governo de Sergipe não deixou de garantir esse benefício que tanto ajuda pais e mães de família do nosso município”, disse.

 

 

Imprimir


Mais Fotos...

Nenhuma imagem encontrada.

28 visualizações