.

Prefeitura de Moita Bonita realiza Audiência Pública para elaboração da LDO/LOA/PPA

publicada em 14/04/2021 13:52 por Júnio do Espirito Santo Tavares e atualizada em 14/04/2021 13:53 por Júnio do Espirito Santo Tavares

Na última terça-feira (13), a Prefeitura Municipal de Moita Bonita realizou a Audiência Pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual referente ao ano de 2022 e do Plano Plurianual para o quadriênio 2022-2025.

No pronunciamento de abertura, o prefeito Dr. Vagner ressaltou a importância da Audiência Pública e do orçamento participativo para a transparência e a realização dos ajustes necessários para que as prioridades do povo moitense sejam atendidas. Em seguida, a palestrante Fernanda Fontes, da ATEC Contabilidade Pública, explanou sobre as transformações no formato da Audiência e as competências da LDO/LOA e do PPA.

Nas suas falas, os Secretários Municipal comentaram sobre o impacto da pandemia nas respectivas pastas e apresentaram comentários sobre as suas necessidades para a gestão. Para a Secretária Jaqueline Fernandes, a prioridade da Saúde é garantir o amplo acesso da população aos serviços. Já a Secretária da Educação, Maria José, comentou sobre as ações que serão desenvolvidas pela educação no contexto de pandemia.

A seguir, a Secretária de Assistência Social, Regivalda Cunha, reafirmou a importância da participação social para que as metas do serviço público sejam traçadas e desenvolvidas. Para o Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Henrique Andrade, o município deve ter como prioridade a assistência aos produtores agrícolas, a proteção aos animais comunitários e o fornecimento de água para os povoados.

A Audiência Pública também contou com as intervenções do Coordenador de Empenho e professor, Miguel Juraci e do Diretor de Administração de Pessoal, Tony Marcus, que apontaram a necessidade de qualificação dos professores e de integração entre as secretárias, respectivamente. Nesse mesmo sentido, o Secretário de Obras, Michael Douglas, frisou a integração como um dos aspectos prioritários para o pleno funcionamento da gestão pública.

A Prefeitura de Moita Bonita destaca que autoridades e entidades da sociedade civil foram convidadas para a audiência pública e que a população participou por meios de formulários de sugestões disponibilizados através da plataforma Google Forms.

Compartilhar | Imprimir


Mais Fotos...

45 visualizações