.

Projeto Feira legal, diz não ao trabalho Infantil, faz caminhada na feira de Japoatã.

publicada em 12/06/2017 00:00 por

No dia 12 de junho, é celebrado o Dia Nacional e Mundial contra o Trabalho Infantil. Em alusão à data, a Prefeitura Municipal de Japoatã, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta segunda-feira, dia 12, na Praça da Matriz, uma caminhada para lembrar da responsabilidade de toda sociedade no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Através do Projeto Feira Legal, os representantes da Secretaria de Assistência, os professores, alunos e crianças do Serviço de convivência, caminharam durante a feira distribuindo panfletos e conversando com os feirantes sobre a exploração do trabalho infantil. O objetivo do projeto é chamar a atenção para a exploração da mão de obra infantil e suas consequências.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Marly Valentin, a prefeitura e a população, não podem fechar os olhos para essa questão. “Sabemos que o trabalho infantil realizado na feira, acontece à muitos anos em Japoatã, porém isso é proibido por lei. Se você quer ajudar uma criança o correto é mantê-la na escola e não atrapalhar o seu desenvolvimento.” ASCOM/PMJ

Imprimir


Mais Fotos...

Nenhuma imagem encontrada.

11 visualizações