.

Empossados os novos conselheiros tutelares de Japoatã

publicada em 11/01/2020 13:00 por Betina

Empossados os novos conselheiros tutelares de Japoatã
Nessa sexta-feira (10), a Prefeitura de Japoatã, através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), empossou os cinco novos conselheiros tutelares do município e uma suplente para o quadriênio 2020-2023.
Os novos conselheiros participaram da eleição realizada em outubro no ano de 2019, e os seguintes nomes foram eleitos: Reinaldo Santos de Oliveira Júnior, Daniel Rodrigues dos Santos, Thiago Florêncio Silva Santos, José Claudio Santos Filho e Lindinalva dos Santos. A suplente diplomada foi Kátia da Silva Santos.
Durante a solenidade de posse, o prefeito José Magno relembrou a importância da função conselheiro tutelar e desejou boa sorte a todos. “A partir desse momento vocês deixam suas antigas atividades e passam a se dedicar exclusivamente a esse novo ofício. Sabemos que ao longo desses anos de gestão enfrentamos algumas dificuldades, mas com muita luta conseguimos através das nossas buscas por emendas parlamentares, um carro e o kit para o conselho tutelar, trazendo melhorias para o trabalho de todos. Desejo sucesso nessa nova caminhada e estaremos sempre à disposição", ressaltou.
Segundo a secretária de Assistência Social, Vera Carvalho, a Secretaria irá trabalhar em parceria com os conselheiros nas medidas de acolhimento e segurança às crianças e jovens do município, como vem fazendo desde o início da atual gestão. “O órgão terá total apoio da nossa secretaria para atuar nesse sentido”, concluiu a secretária.
A solenidade aconteceu na Câmara Municipal dos Vereadores e contou com a presença do prefeito José Magno; do vice prefeito, Francisco Melo; dos vereadores Cássio Matheus e Rafael Almeida; do presidente do Fórum dos Conselheiros Tutelares de Sergipe, Edson Santana; do presidente do CMDCA, Rivaldo Santos; da secretária de Assistência Social, Vera Carvalho; da secretária de Educação, Marta Andréa, a secretária de Meio Ambiente, Maria Isabel Feitosa; do secretário de Agricultura, José Antônio Silva (o “Ninho”); além de ex-conselheiros tutelares do município, lideranças e da população.

ASCOM/PMJ

 
Compartilhar | Imprimir


Mais Fotos...

16 visualizações