.

Junta do Serviço Militar realiza cerimônia para entrega Certificado de Dispensa de Incorporação.

publicada em 16/08/2019 13:00 por Betina

Junta do Serviço Militar realiza cerimônia para entrega Certificado de Dispensa de Incorporação.

Na manhã desta sexta-feira, 16, a 33ª Junta de Serviço Militar de Japoatã/SE, realizou a cerimônia de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e de prestação do compromisso à bandeira nacional.

A cerimônia foi comandado pelo do 1º Tenente Ronaldo Pereira de Morais, ao som da banda marcial da Escola Municipal Edmundo Soares, e cerca de 138 jovens foram dispensados da prestação do serviço militar inicial obrigatório.

Segundo a secretária da JSM, Eglaisa, o CDI não exime totalmente o cidadão da prestação do serviço militar. De acordo com ela, até completar 45 anos, os dispensados ainda poderão ser chamados para ajudar ou defender a nação.

O evento aconteceu em frente à Junta Militar e contou com a participação do Prefeito José Magno, vice prefeito Francisco, da primeira dama Marly, dos Vereadores Luís e Milton, do secretário de agricultura Ninho, secretária de Assistência social Vera, Secretária de Meio Ambiente Isabel.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro os jovens prestaram juramento à Bandeira e em seguida receberam das mãos das autoridades presentes os Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), documento que dispensa o cidadão do serviço militar obrigatório na condição de soldado.

ASCOM/PMJ

Compartilhar | Imprimir


Mais Fotos...

24 visualizações