.

Secretaria de Saúde promove dia alusivo contra as Hepatites Virais.

publicada em 25/07/2019 13:00 por Betina

Secretaria de Saúde promove dia alusivo contra as Hepatites Virais.
A Prefeitura de Japoatã, por meio da Secretaria da Saúde e equipe do PSF da Clínica de Saúde da Família, promoveu na manhã desta quinta-feira (25) uma ação alusiva ao Dia Mundial de Luta Contra às Hepatites, comemorado em 28 de julho. A data é um alerta para a necessidade de prevenção contra a doença, além de um incentivo ao diagnóstico e ao tratamento.
Com o objetivo de prevenir e de auxiliar no diagnóstico das hepatites virais, os profissionais da Clínica realizaram atividades de aconselhamento e orientações sobre as hepatites virais com uma palestra realizada pela Enfermeira Darciana Oliveira, teste rápido para as hepatites B e C, além de sífilis e HIV e vacinação para hepatite.
Para a professora e paciente Roberta Nascimento, esse é um momento importante para tirar as dúvidas e se prevenir. “Esses momentos são importantes para a população, pois informação é fundamental, cuidados simples podem auxiliar em muito na prevenção. Hoje além de ir para casa com novos conhecimentos vou aproveitar para fazer os testes rápidos. Parabenizo a todos os envolvidos pela ação” Afirmou Roberta.
ASCOM/PMJ

Compartilhar | Imprimir


Mais Fotos...

12 visualizações