.

1ª Palestra de Divulgação do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF)

publicada em 16/04/2019 13:00 por Betina

A Prefeitura de Japoatã, através da Secretaria de Agricultura e Secretaria de Governo, em parceria com Secretaria de Agricultura do Estado de Sergipe e Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (PRONESE) realizaram nesta terça-feira, 16, a 1ª Palestra de Divulgação do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF).
O objetivo foi divulgar o funcionamento de políticas públicas para a agricultura familiar e Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) que oferece condições para que os trabalhadores rurais com pouca terra possam comprar um imóvel rural por meio de um financiamento. O recurso ainda é usado na estruturação da infraestrutura necessária para a produção e assistência técnica e extensão rural. Além da terra, o agricultor pode construir sua casa, preparar o solo, comprar implementos, ter acompanhamento técnico e o que mais for necessário para se desenvolver de forma independente e autônoma.
Estiveram presentes no evento, o Prefeito Magno, o secretário de governo Vinicius Valentin, o secretário de Agricultura José Antônio (Ninho), o representante do Credito fundiário do PRONESE Carlos Guedes e pequenos agricultores do município.
“Nosso município é baseado em uma economia de agricultura familiar e os agricultores precisam ter acesso às políticas públicas em busca de melhores condições de vida no campo,”. Ressaltou o prefeito Magno.

Maiores informações procurar os secretário de governo Vinícius Valentin ou secretário de agricultura Ninho.

ASCOM/PMJ @ Japoatã

Compartilhar | Imprimir


Mais Fotos...

4 visualizações