.

Prefeitura promove festa de Carnaval para idosos e crianças.

publicada em 02/03/2019 13:00 por Betina

Prefeitura promove festa de Carnaval para idosos e crianças.

A Prefeitura Municipal de Japoatã, através das secretarias de assistência social, educação e saúde, promoveram na tarde desta sexta-feira (1), o “Carnaval da Alegria”, onde Idosos e crianças atendidas por programas sociais da Prefeitura e alunos das escolas municipais participaram com muita animação.
O objetivo da ação foi promover a integração e a socialização, aproveitando o clima carnavalesco para realizar a confraternização.

O animado Carnaval iniciou às 15h, com concentração no clube municipal e em seguida saíram nas ruas da comunidade, e contou com uma participação expressiva das crianças, adolescentes e idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e das Escolas Municipais, e também usuários da saúde.

"A gente se sente muito feliz aqui. É bom para espairecer, distrair a mente e estar entre amigos. Esse trabalho faz com que eu me sinta viva. Aqui é só festa! Não tem espaço para coisas ruins, só para a alegria e a felicidade", contou dona Maria que faz parte do grupo de Idosos da Secretaria de Assistência.

Durante o evento foram distribuídos aos usuários, colares carnavalescos, máscaras, óculos, confetes, serpentinas. Muitos foram fantasiados e dançaram com as tradicionais marchinhas de carnaval, e a turma da Maricota e Banda, que circulou as ruas do município em cima de um minitrio.

O secretária municipal de Assistência Vera e o secretário de saúde Leandro também participaram da festa. "Nosso intuito é proporcionar alegria aos nossos usuários. Este bloco de Carnaval superou nossas expectativas, essa é uma administração que pensa no bem de todos, de crianças, jovens e idosos, e que se empenha ao máximo para tornar o município cada vez melhor.” destacou a secretária.

ASCOM/PMJ

Compartilhar | Imprimir


Mais Fotos...

12 visualizações