.

Secretaria de Assistência Social em parceria com Secretaria de Inclusão Social do Estado, realiza avaliação e cadastramento dos artesãos na sede do município.

publicada em 18/04/2018 00:00 por

Na manhã desta quarta-feira (18), a Secretaria Inclusão Social do Estado, atendendo a solicitação da Secretaria de Assistência Social e do SEBRAE, enviaram a técnica de artesanato da Inclusão Social do Estado, Nelma Melo, que realizou o cadastro dos artesãos pelo Programa Artesanato Sergipano.

Na oportunidade a técnica avaliou o artesanato fabricado por cada artesão e realizou o cadastramento para emissão da carteirinha do artesão. "Com a carteira o artesão pode aumentar sua renda já que facilita o acesso aos eventos especializados, como feiras e exposições”, explicou a técnica Nelma.

Segundo a secretária da Assistência Vera Carvalho, vão ser realizados outros momentos como este, uma vez que Japoatã é muito rica em artesanato, “ Já fizemos um levantamento dentro do município e muitos artesãos estão nos povoados, então nosso próximo passo é ir até eles. Queremos dar o incentivo a esses profissionais, e fortalecer essa função para que eles obtenham retorno no futuro”, pontuou.

 ASCOM/PMJ
Imprimir


Mais Fotos...

Nenhuma imagem encontrada.

25 visualizações