.

Município de Nossa Senhora da Glória decreta Situação de Emergência

publicada em 18/03/2020 12:19 por Vieira Neto

O Município de Nossa Senhora da Glória publicou o Decreto de Situação de Emergência em Saúde, em razão de Pandemia de doença infecciosa viral respiratória (COVID-19), causada pelo agente novo coronavírus.

O DECRETO MUNICIPAL Nº1576, de 18 de Março de 2020, declara situação de emergência em saúde e dispõe sobre medidas de enfrentamento da pandemia provocada pelo Coronavírus (COVID-19).

EDUCAÇÃO

• Ficam paralisadas as aulas, em todos os níveis educacionais, públicos e privados, pelo prazo de 16 (dezesseis) dias, na Rede Municipal, no período de 19 de março a 03 de abril, podendo a suspensão ser prorrogada a depender da avaliação das autoridades sanitárias do Município.

• Em razão da paralisação das aulas, ficam antecipados 15 dias das férias do mês de julho dos professores da rede pública municipal de educação que serão gozadas no interregno de 19 de março a 03 de abril de 2020.


SAÚDE

Foi criado o CENTRO DE OPERAÇÕES DE EMERGÊNCIA EM SAÚDE (COE – GLÓRIA – COVID-19), coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, para monitoramento da emergência de saúde pública;

Recomendamos à população que necessitarem de atendimento médico, recorrer ao hospital somente em situações de emergência. No caso de atendimentos menos urgentes devem-se dirigir às Clínicas.

São situações que se estiverem presentes configuram um caso suspeito e gera a necessidade de o usuário procurar o serviço de saúde:

Situação 1 – VIAJANTE: pessoa que, nos últimos 14 dias, retornou de viagem internacional de qualquer país E apresente: Febre e pelo menos um dos sinais ou sintomas respiratórios;

Situação 2 – CONTATO PRÓXIMO: pessoa que, nos últimos 14 dias, teve contato próximo de caso suspeito ou confirmado para COVID-19 E apresente: Febre e Pelo menos um dos sinais ou sintomas respiratórios.


OS EVENTOS ESTÃO SUSPENSOS

• Todos os eventos públicos de qualquer natureza que participem mais de 50 (cinquenta) pessoas em ambientes fechados, ou 100 (cem) em ambientes abertos, ainda que previamente autorizados, tais como eventos desportivos, shows, passeatas, feiras, eventos científicos ou escolares, comícios, dentre outros;

• A 20ª Edição do Carnaforró que ocorreria entre os dias 18 e 20 de abril, está suspensa por tempo indeterminado.

• Atividades coletivas de cinema, teatro e afins;


O Município de Nossa Senhora da Glória recomenda que os estabelecimentos e empresas privadas evitem promover grandes eventos com aglomerações de pessoas.

Reforçamos o pedido de apoio a população para que informem sobre cidadãos que venham de outros países, principalmente daqueles onde existe surto. E solicitamos ainda que não publiquem mensagens falsas (fake news), pois atrapalha o acompanhamento dos casos reais na região, e assusta a população.

Compartilhar | Imprimir


Mais Fotos...

180 visualizações