.

Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza Oficina de Formação Continuada

publicada em 04/11/2019 11:14 por Vieira Neto

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura continua realizando ao longo do segundo semestre, oficinas do Projeto de Formação continuada “REFLEXÕES TÉNICO-PEDAGÓGICAS NAS ÁREAS DO CONHECIMENTO”. O projeto é uma iniciativa da Equipe pedagógica que está trazendo a oportunidade de os professores discutirem sua prática à luz da Base Nacional Comum, buscando formas de melhorar a aprendizagem.

Nessa quinta-feira (31), aconteceu a oficina “NOVOS DESAFIOS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA” , ministrada pelo Professor Mestre Carlos Alexandre e o professor Evilásio Celestino, que na oportunidade, deram orientações sobre os encaminhamentos do Ensino de Língua Inglesa na atual conjuntura educacional. Vale ressaltar que o curso de formação continuada é muito importante para os professores, principalmente os que trabalham com as séries finais do Ensino Fundamental, pois no Brasil pouco se investe nesse tipo de formação para professor de área.

“Por tudo isso, é um projeto que a Administração pretende dar andamento nos próximos anos para que se transforme numa política de educação, pois a administração do Prefeito Chico e a equipe SEMEC entendem que é esse tipo de ação, gradativamente, ajudará a melhorar qualidade do ensino da rede municipal, pois o professor bem informado tem mais condições de mediar à aquisição do conhecimento”, destacou a Secretária Municipal Rosivânia de Andrade.

Compartilhar | Imprimir


Mais Fotos...

66 visualizações