.

Município de Nossa Senhora da Glória inaugurará UBS no Povoado Angico.

publicada em 01/11/2019 00:00 por Vieira Neto e atualizada em 05/11/2019 15:29 por Vieira Neto

O Município de Nossa Senhora da Glória segue realizando obras em todas as partes da Capital do Sertão, inclusive melhorando a qualidade dos serviços de saúde para os Glorienses. Na próxima segunda (11) será a vez do Povoado Angico receber diversas obras, incluindo uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), que levará o nome de Maria Dulcinéia de Jesus. A solenidade está marcada para às 19h00.

UBS

Também conhecida como Mini-Hospital, a nova UBS contará com consultório médico, odontológico e de enfermagem, sala de procedimentos, recepção e sala de reuniões. É um espaço amplo e perfeitamente apropriado para o atendimento, a UBS irá proporcionar um melhor acolhimento a toda região e condições para a equipe de trabalho realizar as atividades diárias. Serão oferecidos consultas de pré-natal, exames citológicos, puericultura, hiperdia, vacinação, consultas específicas com o Núcleo de Apoio a Família – NASF, com por exemplo, nutricionista, fisioterapeuta, assistente social, fonoaudiólogo e psicólogo.

Rede de Esgoto

O Povoado Angico foi o primeiro a receber drenagem de esgoto em sua totalidade. Foram mais de 4 mil metros de manilhas implantadas em todo o povoado, levando mais saúde e uma melhor qualidade de vida a todos.

Reforma da Escola

Outra importante ação será entregue a comunidade. Trata-se da reinauguração da Escola Municipal 13 de Maio, onde foi construída uma nova sala de aula e a colocação do piso nas salas de aula, pátio e cozinha.

Compartilhar | Imprimir


Mais Fotos...

82 visualizações