.

O Município de Nossa Senhora da Glória participa do lançamento do programa “Alfabetizar pra Valer – Pacto Sergipano pela Alfabetização na Idade Certa”

publicada em 30/08/2019 09:51 por Vieira Neto

 O Governo de Sergipe lançou na manha desta quinta (29) o programa “Alfabetizar pra Valer – Pacto Sergipano pela Alfabetização na Idade Certa”, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju.

Este programa tem como objetivo implementar uma política de Estado que tenha como foco a alfabetização de todos os estudantes matriculados nos dois primeiros anos do Ensino Fundamental, com ganhos maiores em Lingua Portuguesa e Matemática.

A iniciativa visa garantir a melhoria do atendimento escolar aos estudantes do ciclo de alfabetização e contribui para a elevação do nível de proficiência em leitura e escrita, permitindo a progressão escolar e a prevenção do abandono, da evasão e da distorção idade-série nos anos subseqüentes à alfabetização. A expectativa é beneficiar mais de 86 mil crianças nas escolas públicas de Sergipe de Ensino Fundamental

Vale destacar o trabalho que a gestão Com a Força da Nossa Gente tem desenvolvido em Nossa Senhora da Glória, no que diz respeito à Educação. Com esse projeto a tendência é melhorar cada vez mais, pois como uma forma de incentivar a participação das redes municipais, o governo estadual fará mudanças na redistribuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), garantindo mais recursos aos municípios que valorizam a Educação. Além disso, os municípios receberão material pedagógico, formação continuada para todos os gestores escolares, coordenadores pedagógicos e professores, prêmios para as escolas com bom desempenho e acompanhamento de resultados.

Juntamente com o prefeito Chico do Correio, estiveram presentes na comitiva gloriense, a Secretária Rosivânia de Andrade, a diretora da DRE’09 Meire e a professora Mirna Nonato.

Compartilhar | Imprimir


Mais Fotos...

72 visualizações