.

Secretaria Municipal de Assistência Social realiza a Caminhada sobre a Campanha FAÇA BONITO

publicada em 17/05/2019 14:08 por Vieira Neto

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Inclusão através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS em parceria com o Conselho Tutelar, durante o mês de maio estão engajados em uma série de ações em prol da Campanha Faça Bonito. Durante o mês da Campanha diversas atividades serão realizadas com o intuito de alertar a população quanto à proteção dos menores e para a denúncia dos casos de abusos e exploração.


Na manhã desta sexta (17) aconteceu a caminhada pelas ruas da cidade, com faixas alusivas à data, panfletagem, de forma a contribuir para divulgar os símbolos e o slogan da campanha, ampliando assim o número de pessoas que passem a reconhecer as referências nacionais da luta pelo combate a violência sexual.

Iniciamos as atividades dia 02 de maio e iremos continuar até dia 27 de maio, onde apresentamos uma peça teatral e levamos palestras educativas e preventivas, nas escolas da rede municipal, estadual e particular”, destacou a Coordenadora do CREAS, Regivania.

 

A campanha


A campanha objetiva provocar a sociedade a se questionar sobre o problema de violência contra crianças e adolescentes e ao mesmo tempo estimular a denúncia, de forma que a sociedade assuma o compromisso na luta pelos direitos das crianças e adolescentes.

O Dia 18 de Maio é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. A campanha tem como símbolo a flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância e uma associação entre a fragilidade de uma flor e a de uma criança.

 

Porque dia 18?

Esse dia foi escolhido porque em 18 de Maio de 1973, na cidade de Vitoria (ES), um crime bárbaro chocou o país e ficou conhecido como o “Caso de Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.

Imprimir


Mais Fotos...

Nenhuma imagem encontrada.

48 visualizações