.

Secretaria Municipal de Saúde realiza “Dia D” da Campanha de Vacinação na Capital do Sertão

publicada em 04/05/2019 13:37 por Vieira Neto

Postos de saúde estão abertos para receber idosos, crianças, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde do serviço público e privado, e também portadores de doenças crônicas


Neste sábado (04), o Município de Nossa Senhora da Glória, através da Secretaria Municipal de Saúde abriu todos os postos de saúde da sede, das 8h às 17h, para vacinar o grupo prioritário no “Dia D” contra a gripe. Neste dia de campanha, todos os grupos de risco poderão ser vacinados: idosos (pessoas com mais de 60 anos), crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas, indígenas, Policiais civis, militares, bombeiros ativos, forças armadas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e professores da rede pública e privada (com a apresentação do crachá ou alguma identificação funcional).

Locais
Além dos 3 pontos fixos que já estão com esquema de vacinação, foram montados outros 2 pontos volantes apenas para o Dia D, um na Escola Municipal Tancredo Neves e no Centro de Excelência Manoel Messias Feitosa. Os postos fixos de vacinação estão localizados nas Unidades Básicas de Saúde do Centro, Brasília e Jardim do Sertão (COHAB) das 8h às 17h.

Entendendo a importância da ação, o prefeito Chico do Correio fez questão de acompanhar de perto as atividades, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, Terino Lima, o Coordenador de Vacinas, Francisco e a Coordenadora de Atenção Básica, Marise Cunha em todos os pontos de vacinação.

A vacina
A vacina contra Influenza é trivalente constituída por vírus inativados, fracionados e purificados, portanto, não contêm vírus vivos e não causam a doença. É contraindicada para pessoas com alergia grave ao ovo de galinha e para aqueles que já apresentaram reação anafilática a doses anteriores.

Quem foi vacinado contra o sarampo recentemente pode receber a dose contra a gripe. Inclusive as crianças que não estiverem com o registro da Tríplice Viral atualizado, receberão o imunobiológico simultaneamente.

A meta, segundo o Ministério da Saúde, é imunizar pelo menos 90% de 59,5 milhões de pessoas. Até o dia 30 de abril, 12,2 milhões de pessoas haviam sido vacinadas.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou no último dia 10 e segue até 31 de maio.

Imprimir


Mais Fotos...

Nenhuma imagem encontrada.

52 visualizações