.

6ª Conferência Municipal de Saúde é realizada na Capital do Sertão

publicada em 10/04/2019 22:12 por Vieira Neto

O Município de Nossa Senhora da Glória, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira, 10 de abril, a 6ª Conferência Municipal de Saúde.

Com o tema “Democracia e Saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”, o evento se configura como fórum legítimo de discussão, que visa mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade, acerca da saúde como direito de todos. E, ainda, pretende fortalecer a participação e o controle social no SUS, com ampla representação popular.

A conferência trabalhou os seguintes eixos:
1. Saúde como Direito;
2. Consolidação do SUS;
3. Financiamento do SUS.

Na ocasião, foram escolhidos 8 delegados (4 usuários, 2 trabalhadores e 2 gestores) que vão representar Nossa Senhora da Glória na Conferência Estadual, que acontece em junho na capital Aracaju e, posteriormente, na 16ª Conferência Nacional de Saúde, que vai ocorrer em Brasília, provavelmente entre os dias 4 e 7 de agosto. As discussões abordadas no evento serão encaminhadas para a etapa estadual. Os resultados e direcionamentos de todos os fóruns realizados serão consolidados no evento nacional.

Compartilhar | Imprimir


Mais Fotos...

42 visualizações