.

Secretaria Municipal de Saúde realiza palestra no Povoado Angico

publicada em 30/01/2019 00:00 por Vieira Neto

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (30) na Escola Municipal 13 de Maio, no Povoado Angico, a ação Janeiro Branco. Com o Tema “Estamos Cuidando de Nossas Emoções?”, o evento chama a atenção da sociedade, para a importância da promoção da Saúde Mental e da prevenção ao adoecimento emocional dos indivíduos.

Foram organizadas Mini Palestras, Música ao vivo com a fonoaudióloga Adriana Melo, acolhimento, oficina de prevenção em Saúde Mental, distribuição de mensagens e Cartilhas Informativas.

Participaram a Psicóloga Leila Teles, a Fonoaudióloga Adriana Melo, a Nutricionista Rubia Kelly, a Assistente Social, Bruna Cecília, a médica Maiane Cassia, a Enfermeira Larissa Menezes e Agentes de Saúde.

"Embora os psicólogos sejam as principais peças que movem a locomotiva, outros profissionais da área de saúde também são envolvidos na campanha e dão a sua contribuição para fazer o evento ser um sucesso", destacou a Psicóloga, Leila Teles.

*Janeiro Branco*
É uma campanha criada e promovida por psicólogos com o propósito de convidar a população a discutir a importância do cuidado com a saúde mental em busca de mais felicidade e qualidade de vida. O mês de janeiro foi escolhido, pois representa, simbólica e culturalmente, um mês de renovação de esperanças e projetos na vida das pessoas.

A campanha tem como principais objetivos fazer do mês de Janeiro o marco temporal estratégico para que todas as pessoas e instituições sociais do mundo reflitam, debatam, conheçam, planejem e efetivem ações em prol da Saúde Mental e do combate ao adoecimento emocional dos indivíduos e das próprias instituições; Chamar a atenção de todo o mundo para os temas da Saúde Mental e da Saúde Emocional nas vidas das pessoas; Aproveitar a simbologia do início de todo ano para incentivar as pessoas a pensarem a respeito das suas vidas, dos seus relacionamentos e do que andam fazendo para investirem e garantirem Saúde Mental e Saúde Emocional em suas vidas e nas vidas de todos ao seu redor; Contribuir, decisivamente, para a construção, o fortalecimento e a disseminação de uma “cultura da Saúde Mental” que favoreça, estimule e garanta a efetiva elaboração de políticas públicas em benefício da Saúde

Imprimir


Mais Fotos...

Nenhuma imagem encontrada.

2 visualizações