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O POSTO REGIONAL DO INSTITUTO DE IDENTIFICAÇÃO DE NOSSA SENHORA DA GLÓRIA apresenta Relatório Anual de Atividades 2018.

publicada em 30/01/2019 00:00 por Vieira Neto

 

O POSTO REGIONAL DO INSTITUTO DE IDENTIFICAÇÃO DE NOSSA SENHORA DA GLÓRIA apresenta o Relatório Anual de Atividades referentes ao exercício de 2018. Este terminou com um montante de 8.598 carteiras emitidas realizados pelo Posto Regional, no período de 09 de janeiro a 12 de dezembro, sendo 2.179 de 1ª via e 6.419 de 2ª via.

Vale observar que todas as carteiras de 1ª via foram isentas do pagamento de taxa, conforme legislação vigente. Das 6.419 carteiras de 2ª via, 6.309 foram pagas a taxa de R$ 9,00 cada, arrecadando o valor de R$ 56.781,00 (cinquenta e seis mil, setecentos e oitenta e um reais), recolhidos aos cofres do Fundo Especial de Segurança Pública – FUNESP. As demais 110 carteiras foram isentas do pagamento por furto/roubo, correção ou apresentação de declaração de carência, conforme legislação em vigor.

De acordo com o Coordenador do Posto Regional do Instituto de Identificação de Sergipe, Derivaldo Barreto, existe uma quantidade de senhas disponibilizadas diariamente. _“É disponibilizado diariamente um total de 35 a 50 senhas regulares incluindo atendimento normal e preferencial, quase sempre atendendo a demandas excedentes, conforme situações específicas justificadas”._

Atendendo novas diretrizes do Instituto de Identificação de Sergipe, os prazos de entrega são distintos conforme cada situação de atendimento, variando de entrega imediata ou com até 60 (sessenta) dias, a depender da análise de cada processo, com base na Portaria n.º 014/2018 de 09.10.2018.

Vale destacar também que nos últimos 3 anos, o Posto Regional de Identificação atendeu a cerca de 27.442 pessoas. Somente em 2019, 658 pessoas já foram atendidas.

*Sobre o Posto Regional de Identificação*

O POSTO REGIONAL DO INSTITUTO DE IDENTIFICAÇÃO DE NOSSA SENHORA DA GLÓRIA, sediado na Avenida Floriano Peixoto, 48 – térreo, foi inaugurado em 17.02.2016, numa parceria da Prefeitura de Nossa Senhora da Glória com a Secretaria de Estado da Segurança Pública – SSP, através da Coordenadoria Geral de Perícias – COGERP/SSP, objetivando atender à população de Nossa Senhora da Glória, bem como de outros municípios circunvizinhos.

Sua finalidade é a identificação civil dos cidadãos, com a emissão da respectiva CARTEIRA DE IDENTIDADE, com cadastro de RG (registro geral) 1ª via, bem como a atualização cadastral com emissão da 2ª via das Carteiras de Identidade emitidas no Estado de Sergipe.

O posto Regional de Identificação conta com uma equipe de 05 auxiliares que executam as funções de operação de sistema e coleta de impressões digitais e 01 coordenador que executa as funções de orientação dos trabalhos, conferência de processos, emissão de relatórios e procedimentos de finalização dos documentos e dispositivos de segurança, como a perfuração de cédula, colocação de chancela e plastificação. Além destas incumbências, o coordenador também é responsável pelo suprimento de materiais operacionais, cédulas e fichas onomásticas e datiloscópicas, bem como representar a Instituição junto aos órgãos gestores parceiros e sociedade em geral.

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