.

COMPROMISSO COM OS PROFESSORES FAZ PARTE DA GESTÃO DA PREFEITA ZETE DE JANJÃO

publicada em 09/06/2022 09:52 por Secretaria de Comunicação

Reafirmando seu compromisso com os servidores do magistério municipal e com a educação, a Prefeita de Gararu, Zete de Janjão reuniu-se mais uma vez nesta quarta-feira, 8, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe (Sintese) para definir a reposição do piso salarial do ano de 2017.

Há cinco anos não era pago o piso nacional que é definido por lei e ficou definido na reunião que, já a partir deste mês, os professores da rede municipal de ensino terão um incremento de 7,64% em seu salário-base, referente ao ano de 2017, nos termos da Lei Federal nº 11.738 de 16 de julho de 2008.

A prefeita reforçou seu compromisso com a retomada da correção do piso salarial aplicado à carreira, e esclarece que a gestão atual vem trabalhando para o cumprimento do pagamento do piso. "Esse é um momento histórico, em que estamos valorizando a carreira dos professores, pagando-lhes o que é de direito. Aos poucos iremos corrigir essa defasagem até chegar ao salário-base vigente em 2022. Esse foi um compromisso assumido e estamos trabalhando para cumprí-lo integralmente", afirma a prefeita.

O valor será atualizado para R$2.298,80 e pode chegar até R$ 3.365,58, no maior nível. O Projeto de Lei do Executivo será enviado para a Câmara Municipal de Vereadores de Gararu e assim que aprovado, a prefeita Zete o sancionará.

A gestora atual explica que, para o ano de 2022, as avaliações da categoria previstas no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) que foram realizadas anteriormente serão revistas. “Esse será um projeto de lei que trata do novo plano de cargo de carreira e salário dos professores, regulamentando a progressão de classe dos professores, tanto do ponto de vista da progressão por escolaridade de qualificação profissional, como também pela progressão temporal que assegura os direitos das licenças legais", explica o Secretário de Educação, professor Marcos.

Estiveram presentes na reunião o Secretário de Educação, Professor Marcos, o Adjunto, Carlos e o Secretário de Gabinete, Diogens Dionizio, além do Diretor Pedagógico, Erivan.

Imprimir


Mais Fotos...

10 visualizações